24 de September de 2017 6:08:05

Atlético-PR vence Santa Cruz e está nas quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético-PR garantiu na noite desta quarta-feira (31) vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Após empatar no jogo de ida das oitavas de final com o Santa Cruz em 0 a 0, o Furacão venceu o time pernambucano por 2 a 0 na Arena da Baixada. Os gols da partida foram marcados por Nikão e Lucho González. O adversário da próxima fase será conhecido após sorteio.

Com isso, o foco do Atlético passa a ser o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ainda não venceu na competição e o próximo adversário é o grande rival Coritiba. O clássico será disputado no sábado (3), às 16h, no Estádio Couto Pereira, válido pela quarta rodada.

Nikão garante vantagem

O Santa Cruz começou dando um susto no Atlético. Logo aos 3′, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para o atacante André Luis, que chutou por cima do gol. Mas o Furacão acalmou a torcida do susto com bola na rede. Aos 5′, após boa troca de passes, Nikão recebeu na área, cortou o marcador e chutou forte no canto para estufar a rede.

Em vantagem, o Atlético adotou uma postura mais cautelosa, enquanto que o Santa Cruz teve muitas dificuldades para chegar ao campo ofensivo. Já aos 29′, Pablo cruzou da esquerda para Grafite, que de cabeça desviou por cima do gol.

Com mais posse de bola, o Furacão ditava o ritmo da partida, e aos poucos foi encontrando espaços no ataque. Em um deles, aos 32′, Rossetto chutou de fora área e viu a bola passar perto do gol. Na reta final do primeiro tempo,  zagueiro Anderson Salles salvou em cima da linha o que seria o segundo gol atleticano, depois de bate-rebate na área, Nikão ficou com a bola e chutou cruzado.

Furacão amplia com Lucho González

Precisando atacar, o Santa Cruz voltou para segunda etapa com a marcação avançada, com isso, os primeiros minutos foram de boas oportunidades criadas pelos dois times. Aos 2′, Halef Pitbull recebeu na entrada da área e chutou cruzado pra fora na tentativa da equipe pernambucana. A resposta do Atlético foi no minuto seguinte, Matheus Rossetto cruzou e Grafite subiu de cabeça, mas viu Júlio César praticar excelente defesa.

A grande chance do Santinha foi aos 7′, quando André Luis fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou colocado, porém a bola bateu na trave. Sofrendo muitos sustos na defesa, o Atlético passou a valorizar mais a posse de bola, e com isso algumas chances surgiram. Aos 22′, Douglas Coutinho arrancou em velocidade do meio-campo, livre de marcação, chutou da entrada da área, só que Júlio César defendeu mais uma.

No minuto seguinte o goleiro adversário não salvou, e o Atlético chegou ao segundo gol. Aos 23′, Lucho González ficou com a sobra no meio da área e finalizou com precisão para ampliar o placar. Depois do segundo gol do Furacão a partida caiu tecnicamente, o Santa Cruz não conseguiu ter força de reação, já o Atlético controlou a partida até o apito final.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 SANTA CRUZ

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (Douglas Coutinho); Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); David, Elicarlos e André Luís; William Barbio (Léo Costa), Everton Santos e Halef Pitbull (Facundo Parra).
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 31/05/2017, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resenha Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Douglas Coutinho (Atlético-PR); Nininho (Santa Cruz)
Gols: Nikão aos 5′ do 1º tempo e Lucho González aos 23′ do 2º tempo para o Atlético-PR

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Coritiba projeta equ
Operário "reestreia

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo