Atlético-PR vence primeira fora de casa, contra o Vitória-BA

Na tarde/noite deste sábado (17), o Atlético-PR enfrentou o Vitória-BA no Barradão, em Salvador, abrindo a 35ª rodada do Brasileiro Série A e venceu pelo placar de 2 a 1. O resultado coloca o time na sexta colocação provisória, com 50 pontos.

O próximo jogo do Atlético é na Arena da Baixada, na quarta-feira (21), às 21h45, contra o Corinthians. O Vitória joga fora de casa, no mesmo dia e horário, contra o Cruzeiro.

Atlético joga melhor e vai para o intervalo vencendo

Aos cinco minutos, o Atlético teve perigosa falta marcada na entrada na área, próxima a meia lua, Raphael Veiga cobrou rasteiro e o goleiro João Gabriel caiu para defender. O Vitória também teve uma oportunidade em cobrança de falta, do lado esquerdo do ataque, próximo à área, que Lucas Fernandes cobrou para a defesa atleticana tirar.

O Furacão controlava a partida, com posse de bola e trocando passes. Aos 25′, mais uma falta marcada a favor da equipe atleticana, pelo lado esquerdo, que Raphael Veiga cobrou na cabeça de Pablo, o goleiro João Gabriel desviou, a bola tocou na trave e voltou para Ramon, do Vitória, mandar contra a própria meta e abrir o placar.

Aos 40′, Léo Ceará teve chance de empate para o Vitória, chutando de fora da área, mas o goleiro Santos praticou firme defesa. No final, Raphael Veiga chutou para mais uma defesa de João Gabriel.

Furacão amplia e vence a primeira fora de casa

Aos 12′, o Vitória chegou em cobrança de falta com Léo Ceará, mas a bola passou por cima do gol. O Furacão seguia dominando a partida, porém com dificuldades de chegar ao ataque no segundo tempo.

O Atlético chegou bem aos 20′, quando Rony arriscou pela esquerda, tentando o ângulo, mas o goleiro João Gabriel defendeu. Depois dos 25′, o Vitória passou a jogar mais no campo de ataque, Fabiano teve boa chance ao entrar na área e chutar, porém a bola foi muito alta.

Aos 35′, Nikão abriu espaço e, na entrada da grande área, chutou, a bola tocou na trave e saiu. Já depois dos 40′, Bruno Guimarães recebeu de frente com o goleiro João Gabriel e, com calma, tocou na saída para ampliar o placar para o Furacão. Aos 46′, o Vitória teve um pênalti marcado a seu favor, que Neilton cobrou e diminuiu o placar.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA 1×2 ATLÉTICO-PR

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias (Yago), Léo Gomes e Rhayner (Neilton); Lucas Fernandes, Erick (Nickson) e Léo Ceará
Técnico: João Burse

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Camacho e Raphael Veiga (Marcinho); Marcelo Cirino (Nikão), Rony (Wellington) e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data/Horário: 17/11/2018, às 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Público/Renda: não divulgados
Cartões amarelos: Rhayner, Jeferson, Lucas Fernandes (Vitória); Bruno Guimarães, Léo Pereira, Jonathan (Atlético)
Cartão vermelho: Jeferson (Vitória)
Gols: Ramon, contra, aos 25′ do 1º tempo e Bruno Guimarães aos 41′ do 2º tempo, para o Atlético. Neilton aos 46′ do 2º tempo, para o Vitória

Foto: Miguel Locatelli / Site oficial Atlético

Siga em:
Londrina perde para
Valendo título! Em

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo