22 de August de 2017 11:08:37

Atlético-PR vence o Vasco longe de casa e respira fora da zona de rebaixamento

Na noite sexta segunda-feira, o Atlético viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Vasco pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Precisando vencer, o time rubro-negro conseguiu levar a melhor na partida. Ribamar aos 15 minutos do segundo tempo marcou o único gol da partida e fez o Furacão sair da zona de rebaixamento.

Com o resultado o Furacão ficou com 20 pontos na 14ª colocação. Na sequência, o Atlético se prepara para enfrentar a equipe da Avaí na Arena da Baixada. A partida está marcada para próxima quinta-feira (3), às 19h30.

Furacão tentou chegar, mas não aproveitou as boas chances durante a primeira etapa

No primeiro minuto de jogo o Furacão chegou pressionando a equipe do Vasco. Ribamar sofreu a falta na direita e Nikão cobrou. No bate e rebate, Rafael Marques afastou o perigo no inicio da partida. Os donos da casa pressionavam a equipe rubro-negra na saída de bola. Aos 6′, Nikão cruzou para área e Ribamar cabeceou para linha de fundo. Aos 9′, o Vasco tentou chegar na área rubro-negra, mas a zaga conseguiu controlar a chegada da equipe adversária.

Já aos 14′, Bruno Paulista ficou com a sobra e tentou arriscar de fora da área, mas a bola acabou indo para fora do goleiro Weverton. Aos 15′, Nikão puxou um contra-ataque e na hora de fazer o passe colocou muita força, deixando a bola nas mãos do goleiro Martin Silva. Aos 18′, Nikão cobrou o escanteio e o goleiro vascaíno saiu mal. Lucho ficou com a sobra, mas cabeceou para fora mandado para linha de fundo.

Aos 28′, Paulo Vitor arriscou de longe, mas Weverton defendeu com tranquilidade a jogada. Aos 36 minutos, Nikão chegou com perigo, porém Guilherme Costa cortou a jogada rubro-negra.  Aos 42′, Pablo chegou pela esquerda e na hora de cruzar acabou errando o passe, facilitando o corte da zaga do Vasco. Aos 46′, Lucho tentou finalizar mas a bola foi desviada e mandada para fora, terminando a primeira etapa sem gols no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ribamar abre o placar aos 15 minutos do segundo tempo

Na segunda etapa os donos da casa chegaram com perigo. No primeiro minuto da partida, Matheus Vital arriscou de longe, mas a bola quicou no campo e enganou o goleiro Weverton que salvou com o peito o perigo da jogada. Aos 6′ foi a vez do Furacão. Lucho recebeu de Pablo na entrada da área e finalizou de perna esquerda, mas o goleiro Martín Silva salvou a chance atleticana.

Aos 15′, Furacão abriu o placar. Pablo chegou pela esquerda e tocou para o Rossetto. O jogador cruzou e a zaga vasciína falhou. Ribamar ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro gol com a camisa atleticana. Aos 19′, os donos da casa responderam. Gilberto mandou uma bomba de fora da área, mas Weverton pratica uma grande defesa e salva o perigo de empate na partida.

Com 26′, Lucas Fernandes fez uma grande jogada mas na hora de chutar acabou escorregando e desperdiçando a chance para o Furacão. Aos 33′, Matheus Vital cobrou uma falta e Rafael Marques desviou de cabeça, mas o goleiro Weverton estava esperto e defendeu a jogada vascaína. Aos 40′, outra chance do Furacão. Gedoz mandou uma bomba de longe, mas o goleiro Martín Silva afastou o perigo da equipe rubro-negra ampliar o placar. Aos 42 minutos, a bola ficou em um bate e rebate na área atleticana, mas Paulo André ficou com a sobra e tirou o perigo dos donos da casa. Aos 48′, Paulo Vitor mandou uma bomba e acertou no travessão do goleiro Weverton, terminando a partida com a vantagem para a equipe rubro-negra que comemorou depois de nove partidas sem vencer.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon (Henrique); Jean, Bruno Paulista e Guilherme Costa (Thalles), Mateus e Paulinho (Manga Escobar); Paulo Vitor.
Técnico: Milton Mendes.

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Esteban Pavez Matheus Rossetto, Lucho González (Lucas Fernandes), Nikão (Ederson) e Pablo, Ribamar (Felipe Gedoz).
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Data/Horário: 31/07/2017 às 20h.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO).

Cartões Amarelos: Bruno Paulista, Jean, Guilherme Costa (Vasco); Rossetto, Pablo, Felipe Gedoz (Atlético-PR).
Gol: Ribamar aos 15’ do 2º tempo para o Atlético-PR.

Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Na segunda partida s
Disputada em Curitib

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo