Atlético-PR vence Newell’s Old Boys-ARG e abre boa vantagem no jogo de ida da Copa Sul-Americana

Com três gols marcados no primeiro tempo, o Atlético-PR derrotou o Newell’s Old Boys-ARG, na Arena da Baixada, em Curitiba, e abriu boa vantagem para a partida da volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 10 de maio, em Rosário (ARG). Pablo abriu o placar aos 9 minutos, depois Nikão ampliou aos 31 e Guilherme fechou a conta aos 36.

Atlético passeia no primeiro tempo

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Atlético-PR foi para cima e não demorou muito para abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Guilherme do lado esquerdo, o goleiro Pocrnjic, do Newell’s Old Boys, não achou nada e Pablo cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da partida. Um pouco depois, aos 14, mais uma descida do Rubro-Negro paranaense pela esquerda. Renan Lodi cruzou rasteiro para o meio da área e Nikão não alcançou para a conclusão, por pouco não saiu o segundo gol.

O Furacão era melhor no jogo e aos 27 minutos teve uma boa oportunidade para ampliar. Guilherme cobrou a falta por cima da barreira e o goleiro Pocrnjic saltou para defender a bola no ângulo direito, fazendo grande defesa espalmando para a linha de fundo. No lance seguinte, no escanteio cobrado da esquerda, a bola sobrou para Pablo, que acabou chutando para a fora.

Só dava Atlético e aos 31 minutos veio o segundo gol. Nikão recebeu pela direita, trouxe para o meio, e de fora da entrada da área chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, para a festa da torcida atleticana na Arena. Aos 33, quase mais um Nikão. O camisa novamente chutou de canhota, só que na ocasião a bola acabou desviando na defesa argentina e foi por cima da meta.

Superior ao adversário, o Rubro-Negro trocava passes e aos 36 minutos marcou pela terceira vez. Após cruzamento da direita, Nikão dominou na área e Guilherme solta a bomba de canhota para estufar as redes dos argentinos mais uma vez.

Furacão mantém os 3 a 0

Na volta do intervalo, o Atlético-PR seguiu incomodando a defensiva do Newell’s Old Boys. Aos 3 minutos, Nikão pediu para cobrar uma falta próxima da área e acabou mandando por cima da meta. Aos 9, escanteio para o Furacão e Thiago Heleno apareceu para tocar de cabeça e a bola foi sobre o travessão, quase o quarto gol.

A equipe do Newell’s assustou o goleiro Santos aos 13 minutos. Joaquim Torres arriscou do meio da rua e o goleiro do Rubro-Negro pulou no canto esquerdo para salvar. Aos 19, nova chegada dos argentinos. Fernando Evangelista avançou pela esquerda, e a bola ficou para San Román finalizar, mandando para fora.

O Atlético voltou ao ataque e num lance de bola parada quase fez o quarto. Aos 26 minutos, Guilherme cobrou a falta e Pablo desviou de cabeça no centro do gol e Pocrnjic espalmou para fazer a defesa. Já aos 31, o Furacão teve um gol anulado pela arbitragem. Guilherme recebeu na direita e chutou de direita na entrada da área, o goleiro deu rebote e Pablo mandou para o gol, mas o atacante atleticano estava impedido.

Perto do fim do jogo, aos 39 minutos, mais uma falta para o Atlético, e quem foi cobrou foi Felipe Gedoz. O meia entrou no lugar de Guilherme e teve a chance de marcar, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 0 NEWELL’S OLD BOYS-ARG

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho Gonzalez, Camacho (Bruno Guimarães) e Renan Lodi; Nikão (Lucas Ribamar), Pablo e Guilherme (Felipe Gedoz).
Técnico: Fernando Diniz.

Newell’s Old Boys: Luciano Pocrnjic; José San Román, Héctor Varela, Fabricio Fontanini e Fernando Evangelista; Juan Sills, Braian Rivero, Joaquin Torres, Victor Figueroa (Denis Rodriguez) e Hector Fértoli (Alexis Rodriguez); Daniel Opazo (Milton Treppo).
Técnico: Omar de Felippe.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 12/04/2018, às 19h15.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Assistentes: Juan P. Montaño (BOL) e Reluy Vallejos (BOL).

Público/Renda: 10.138 pagantes/ 11.010 total / R$ 222.490,00.
Cartões amarelos: Renan Lodi (Atlético-PR). Fabricio Fontanini, Daniel Opazo e Héctor Varela (Newell’s Old Boys-ARG).
Gols: Pablo aos 9’, Nikão aos 32’ e Guilherme aos 36’ do 1º tempo para o Atlético-PR.

Foto: William Ramos / Redação em Campo.

Siga em:
Operário vence PSTC
"Todos jogaram bem",

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo