24 de June de 2017 12:28:54

Atlético-PR vence Londrina e fica em vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense

Atlético-PR e Londrina se enfrentaram neste domingo (16) de Páscoa na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense e o Furacão venceu o LEC por 2 a 1. Nikão e João Pedro marcaram os gols para o Rubro-negro, enquanto que Yaya Banhoro fez para o Alviceleste.

Com o resultado, o Atlético pode empatar o jogo de volta que avança à final, já para o Londrina só a vitória por dois gols ou mais de diferença coloca o time na final. Se o LEC vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

A partida de volta está programada para o o próximo final de semana, no Estádio do Café, em data e horário a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Atlético pressiona e faz boa vantagem

Os primeiros minutos do jogo foram de muitos passes errados e faltas, dos dois lados. Os times priorizaram muito a marcação. Logo aos 8′ Autuori precisou fazer a primeira mudança no Furacão. Em cobrança de falta, Jonathan sentiu uma lesão e foi substituído por Cascado. A primeira chegada com perigo do Atlético foi aos 13′, e teve bola na rede. Nicolas fez cruzamento na medida para Nikão, que livre de marcação cabeceou para o gol.

Atrás no placar, o Londrina encontrava muitas dificuldades na criação de jogadas, e apostava nas bolas paradas, porém pecava na cobranças. O Atlético aos poucos foi encontrando mais espaços no ataque, e passou a pressionar o Tubarão com frequência. Aos 28′ o Rubro-negro teve três oportunidades claras de gol. Primeiro com Eduardo da Silva, que cabeceou na trave, Nikão tentou de cabeça e César fez grande defesa, na sequência, Nikão recebeu na marca do pênalti e chutou tirando tinta da trave.

Em um dos poucos ataques, o Londrina chegou com perigo com Celsinho. Aos 37′, o meia recebeu e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto do gol. Na cobrança de escanteio, Robinho cruzou e Marcondes cabeceou, Santos defendeu e repôs a bola com velocidade para Cascardo, que tocou para João Pedro na cara do gol, o meia chutou forte, a bola ainda bateu no goleiro César e parou no fundo da rede.

Londrina aumenta posse de bola e desconta

A segunda etapa teve o mesmo panorama do início do primeiro tempo, com muitas faltas e o Atlético tendo com mexer no time por lesão. Expulso no intervalo, Autuori não pôde ficar no banco, Bruno Pivetti assumiu o posto e colocou Luiz Otávio no lugar do lesionado Matheus Rossetto. O terceiro gol do Furacão quase saiu aos 7′. Cascardo recebeu de Nikão e chutou cruzado, ninguém conseguiu desviar e a bola passou da meta.

O Londrina tentou responder com Robinho, mas o meia teve dificuldades na hora do chute após bom passe de Celsinho. Bem postado taticamente, o Atlético passou a explorar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Tubarão, e em um deles quase comemorou mais um gol. Aos 15′, Grafite tocou para Nikão, que chutou forte de fora da área e obrigou César a praticar boa defesa.

Com mais posse de bola, o LEC passou a rondar a área do time da casa, e aos 29′ a torcida fez a festa. Depois de boa troca de passes, Rafael Gava cruzou da esquerda, Yaya Banhoro recebeu livre de marcação e chutou de primeira para descontar o placar. Depois do gol do Londrina a partida ficou aberta, os dois times criaram boas chances de marcar, mas as falhas nas finalizações não permitiram alterações no placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 LONDRINA

Atlético-PR: Santos; Jonathan (Cascardo), Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Luiz Otávio), João Pedro e Nikão; Grafite e Eduardo da Silva (Yago).
Técnico: Paulo Autuori

Londrina: César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava), Robinho (Marcinho) e Celsinho; Yaya Banhoro e Brandão (Paulo Rangel).
Técnico: Claudio Tencati

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba
Data/Horário: 16/04/2017, às 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

Público/Renda: 14.036 total | R$ 289.195,00
Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Deivid, Grafite (Atlético-PR). Igor Bosel (Londrina)
Gols: Nikão aos 13′ e João Pedro aos 37′ do 1º tempo para o Atlético-PR. Yaya Banhoro aos 29′ do 2º tempo para o Londrina

Foto: Willian Gomes/Redação em Campo.

Siga em:
Portuguesa Londrinen
CE União vence no A

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo