16 de December de 2017 4:39:39

Atlético-PR vence mais uma fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Atlético-PR

Na tarde deste sábado (17), o Atlético-PR enfrentou o Atlético-GO no Estádio Olímpico, em Goiânia. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Furacão derrotou os donos da casa por 1 a 0 e conquistou a sua segunda vitória no campeonato. O único gol da partida foi marcado por Sidcley aos 3 minutos do primeiro tempo.

Na classificação, o Atlético-PR chegou aos 8 pontos, ocupando a 15ª colocação. O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o São Paulo, às 21h45, na Arena da Baixada.

 

Sidcley abre o placar aos 3 minutos da primeira etapa

O primeiro tempo começou equilibrado no Estádio Olímpico. Os times disputavam a posse de bola, mas com muita marcação das duas partes. O Furacão trabalhava a posse de bola e tentava chegar no campo de ataque dos donos da casa. Aos 3 minutos de jogo, Coutinho conseguiu avançar para o meio e chutou de fora da área para o gol do goleiro Felipe. No rebote Sidcley completou a jogada e abriu o placar para a equipe paranaense. Com o gol a equipe de Eduardo Baptista ganhou confiança e continuou atacando. Aos 10′, Coutinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Nikão que em velocidade chutou de primeira e acabou mandando pela esquerda do gol goianiense.

Aos 11′, Grafite recebeu na área mas acabou chutando para cima e a bola passou raspando no travessão do goleiro Felipe. Aos 14′, os donos da casa mandaram uma resposta. Em uma jogada ensaiada da equipe goianiense, Igor cabeceou firme e Weverton fez uma grande defesa. Aos 16′ outra chance. O lateral Jonathan bobeou na saída de bola e Andrigo ficou com a sobra carimbando o travessão do goleiro Weverton. Aos 19′, Igor foi derrubado dentro da área por Nicolas e a arbitragem assinalou a penalidade para os donos da casa. Everaldo cobrou o pênalti, mas acabou isolando a bola e perdendo a chance de empatar a partida.

Aos 27′, Andrigo recebeu dentro da pequena área e chutou forte, mas Weverton afastou o perigo da área do Furacão. Aos 35 minutos, Grafite ganhou a jogada na entrada da área mas acabou perdendo o lance na sequência, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Aos 36 minutos, Igor aproveitou o erro do lateral Nicolas e tentou cruzar para Breno Lopes que chegou atrasado e não conseguiu completar a jogada. Aos 38 minutos, Sidcley avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio, mas a bola acabou passando por todo mundo e o Furacão desperdiça uma grande chance de ampliar o marcador.

Aos 41′, Bruno Pacheco cobrou o escanteio para o Dragão e Roger cabeceou com perigo, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 42 minutos, com um contra-ataque do furacão, Nicolas cruzou para Grafite que ajeitou para Sidcley, mas o meia acabou mandando por cima do gol encerrando a primeira etapa com vantagem para a equipe paranaense.

 

Furacão segurou a pressão dos donos da casa e conquistou os 3 pontos

No segundo tempo os donos da casa vieram pressionando a equipe do Furacão para conseguir o empate. Aos 2 minutos, Marcão Silva fez uma bela jogada mas acabou finalizando mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 5 minutos, novamente a equipe do Dragão chegou. Igor tentou mandar uma pancada de fora da área, mas Weverton espalmou e afastou o perigo para o Furacão.

Aos 9 minutos, Andrigo recebeu pela esquerda e finalizou com perigo mas a bola acabou indo para fora do gol paranaense. Aos 18 minutos o Furacão tentou levantar a bola na área do Dragão, mas Roger Carvalho afastou o perigo. Em uma cobrança de falta Rossetto mandou para Coutinho que perdeu na disputa com o Bruno Pacheco. Aos 26 minutos Everaldo soltou uma pancada para o gol paranaense, mas a bola bateu nas costas do zagueiro Wanderson.

Aos 34 minutos, grande chance para o Furacão. Nikão cruzou na área para Rossetto que pegou de primeira e fez o goleiro Felipe fazer uma grande defesa. Aos 39 minutos, Walter tentou arriscar de longe e o goleiro Weverton defendeu a jogada e afastou o perigo de empate. Aos 47 minutos, Everaldo soltou outra bomba mas o goleiro do Furacão segurou firme a bola terminando a partida 1 a 0 para o a equipe paranaense.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Atlético-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Diego Rosa), Andrigo (Luiz Fernando), Jorginho e Breno Lopes (Walter); Everaldo.
Técnico: Doriva.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Matheus RosseTto); Otávio, Deivid (Bruno Guimarães) e Sidcley; Coutinho, Nikão e Grafite (Pablo).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 17/06/2017 às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Público/Renda: 4.420 total/ R$ 68.295,00.
Cartões amarelos: Marcão (Atlético-GO). Grafite, Deivid, Thiago Heleno, Nikão e Bruno Guimarães (Atlético-PR)
Gols: Sidcley, aos 3′ do primeiro tempo para o Atlético-PR.

.

Siga em:
Operário recebe Sã
Jonatas Belusso faz

<p>Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.</p>

Classifique este artigo