Atlético-PR vence Fluminense na Arena da Baixada

O Atlético-PR recebeu o Fluminense na tarde deste domingo (16) em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo bem movimentado, o Furacão voltou a vencer. Após três rodadas com derrotas, o Atlético garantiu os três pontos com o placar de 3 a 1, gols de Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira. Com o resultado, a equipe atleticana vai a 30 pontos e sobe para 11º.

Na próxima rodada, o Atlético-PR joga novamente em casa, recebendo o Paraná Clube no domingo (23) às 16h. O Fluminense joga contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC na segunda-feira (24).

Antes, o Atlético-PR tem compromisso pela Sul-Americana contra o Caracas, no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, na quarta-feira (19) às 19h30, horário de Brasília.

Atlético-PR na frente

A bola rolou na Arena da Baixada e nos primeiros minutos o Furacão tentava encontrar espaços. O Fluminense vinha numa proposta fechada na defesa. Aos 5′, o Atlético chegou pela esquerda com cruzamento de Lodi, porém, a defesa tricolor conseguiu afastar de cabeça.

Aos 10′ falta para a equipe da casa, mas a cobrança acabou desperdiçada. A resposta do Fluminense com mais perigo veio aos 16 minutos. Chute cruzado da esquerda passando na frente do gol de Santos. O Atlético tinha mais iniciativa e aos 17 minutos conseguiu concluir. Lucho González deu passe para Nikão que escorregou, a defesa afastou mal e Raphael Veiga encheu o pé e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Atlético-PR.

Aos 23′ nova chance para o Furacão em escanteio. A bola foi cruzada e a defesa do Flu afastou. Com o passar dos minutos, o jogo voltou para troca de passes. Aos 30′, o goleiro Santos deu bobeira na saída de bola, mas conseguiu se recuperar evitando o gol de empate. Nesse momento, a torcida se mostrava um pouco impaciente.

Já aos 40 minutos, o Furacão jogava sem pressa. E aos 46′ Marcinho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Jonathan cruzou rasteiro, com precisão, e Pablo conclui para o gol. Atlético-PR em vantagem com 2 a 0 ao final do primeiro tempo.

Movimentação, Atlético marca mais um e leva os três pontos

A segunda etapa começou bem movimentada. Logo no primeiro minuto o ataque atleticano chegou com Nikão pela direita, o goleiro Julio César defendeu com o pé, deu rebote, Raphael Veiga tentou e a bola bateu no travessão e saiu em linha de fundo. Quase o terceiro gol.

O segundo tempo seguia intenso. Aos 5 minutos, o goleiro Santos cobrou o tiro de meta tentando Nikão, mas o meia estava impedido. Aos 11′ levantamento na área, a defesa do Tricolor tentou tirar e na sobra, Pablo chutou, mas pra fora.

O Fluminense sai para o jogo e aios 14′ após escanteio curto batido por Sornoza, Evaldo mandou cruzado, Luciano desviou de cabeça e mandou para o gol diminuindo. 2 a 1. No

Com o gol, o jogo ganhou mais movimentação, porém as 25 minutos, o Furacão voltou ao ataque, Léo Pereira ganhou na disputa de cabeça contra Gum e mandou para a rede, ampliando a vantagem, 3 a 1.

O Rubro-negro ainda teve oportunidade de marcar o quarto gol aos 30 minutos. Raphael Veiga deu passe para Nikão que mandou o chute rasteiro, mas o goleiro Julio César conseguiu defender. A pressão era do Atlético-PR. Aos 44′ mais uma oportunidade com Nikão, ele recebeu e arriscou de longe, o goleiro do Flu jogou para escanteio.

Já nos 46 minutos, o goleiro Santos saiu errado e Junior Dutra aproveitou e tocou para Sornoza que arriscou, mas a bola saiu sobre o travessão.

Final na Arena da Baixada, com vitória do Atlético-PR, que se recupera após três derrotas consecutivas no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 1 FLUMINENSE

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho e Raphael Veiga (Guilherme); Nikão, Marcinho (Marcelo Cirino) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Dodi (Marcos Junior), Jadson (Junior Dutra) e Luciano; Everaldo e Kayke (Sornoza).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 16/09/2018, às 16h00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público/Renda: 10.343 total/ R$ 199.670,00
Cartões Amarelos: Wellington, Paulo André, Renan Lodi (Atlético-PR). Marlon, Léo (Fluminense).
Gols: Raphael Veiga aos 17 do 1º tempo, Pablo aos 46′ do 1º tempo, Léo Pereira aos 25′ do 2º tempo para o Atlético-PR. Luciano aos 14′ do 2º tempo para o Fluminense.

Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR Oficial

Siga em:
Em jogo de seis gols
Nacional goleia e Ap

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo