23 de May de 2017 7:26:04

Atlético-PR vence Flamengo e assume liderança do Grupo 4 da Libertadores

Valendo a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores da América, Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26) na Arena da Baixada. E quem levou a melhor foi o Furacão, com gols de Thiago Heleno e Felipe Gedoz, o time venceu por 2 a 1, Willian Arão descontou para equipe carioca. Com a vitória, o Atlético chega aos sete pontos e é o novo líder do grupo, seguido do Flamengo que permanece com seis, Universidad Católica-CHI com cinco e San Lorenzo-ARG com quatro.

Na próxima rodada o Atlético encara o San Lorenzo na Arena da Baixada, em duelo marcado para quarta-feira (3), às 21h. Mas, antes, o Furacão tem o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, recebe o rival Coritiba às 16h deste domingo (30).

Pressão, tensão e comemoração

Com um grande público, a torcida do Atlético já iniciou a festa do jogo, no hino nacional os torcedores preparam um mosaico “Soy loco por ti”. Já com a bola rolando, o Furacão dominou os primeiros dez minutos, porém encontrava dificuldades no momento das finalizações. A grande chance aconteceu aos 7′, Otávio tentou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Nikão, que ganhou da marcação e chutou na trave.

Aos poucos o Flamengo foi equilibrando a posse de bola e sendo mais perigoso na partida. O time carioca jogava apenas com Paolo Guerrero no ataque, porém chegava em bloco no ataque. A primeira oportunidade do Flamengo foi aos 11′, Arão cruzou e Rômulo cabeceou bem próximo ao gol de Weverton. No minuto seguinte a torcida atleticana teve um susto, Guerrero arrancou em velocidade, ganhou de Thiago Heleno e na entrada da área chutou ao lado.

Depois da superioridade do Flamengo, o Atlético voltou ao estado normal, e chegou ao primeiro gol. Aos 36′, Matheus Rossetto cobrou falta na área, Thiago Heleno cabeceou, Muralha não conseguiu acompanhar e viu a bola parar dentro do gol, festa paranaense na Arena da Baixada. Em vantagem, o Furacão soube neutralizar o adversário, e manteve o placar até o intervalo.

Emoção no final do jogo

Para a segunda etapa, o Atlético voltou com uma postura mais cautelosa, enquanto que o Flamengo aumentou o ritmo da partida, e quase empatou. Logo aos 2′, Pará recebeu na área e chutou forte, Weverton espalmou, na sequência do lance, Guerrero foi lançado na área e marcou, mas em posição irregular. Bem postado defensivamente, o Atlético sai em muita velocidade nos contra-ataques, e em um deles por pouco não ampliou. Aos 10′, Eduardo da Silva tentou de fora da área e Muralha fez grande defesa.

Precisando atacar, o técnico Zé Ricardo mexeu no setor ofensivo do Flamengo, colocou Leandro Damião e Matheus Sávio, e o primeiro quase brilhou. Aos 29′, Trauco cruzou, Damião cabeceou no travessão, no rebote Guerrero tentou e Weverton fez grande defesa para o Furacão.

A principal aposta do time carioca era com cruzamentos na área, e o Atlético passou sufoco. Aos 35′, Trauco cruzou e Damião cabeceou por cima, já aos 39′ foi a vez de Pará cruzar e Gabriel perder sozinho de frente para o gol. E se tem o ditado de quem não faz leva, o Atlético foi mortal. Aos 43′, em contra-ataque rápido, Felipe Gedoz recebeu sozinho na área e fez o segundo. Mas o Flamengo ainda encontrou gás e descontou. No minuto seguinte, após confusão na pequena área, Willian Arão descontou, porém não teve forças para empatar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 FLAMENGO

Atlético-PR: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Wanderson) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro) e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio); Márcio Araújo (Mancuello), Gabriel, Rômulo (Leandro Damião), Willian Arão e Trauco; Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 26/04/2017, às 21h45.
Árbitro: José Argote (VEN).
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Jorge Urrego (VEN).

Público/Renda: 33.463 pagantes | 36.519 total | R$ 1.588.815,00
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR); Paolo Guerrero, Rafael Vaz, Mancuello (Flamengo)
Gols: Thiago Heleno aos 36′ do 1º tempo e Felipe Gedoz aos 43′ do 2º tempo para o Atlético-PR. Willian Arão aos 44′ do 2º tempo para o Flamengo

Foto: Willian Gomes/Redação em Campo.

Siga em:
Quarto reforço para
Arapongas e Paraná

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo