19 de August de 2017 12:00:44

Atlético-PR vai com ‘pés no chão’ para decisão do Estadual

A equipe do Atlético-PR enfrenta o Coritiba neste domingo (7) no duelo de volta da decisão do Campeonato Paranaense 2017. O Atletiba 372 está marcado para às 16h no Estádio Couto Pereira. Para reverter a desvantagem e levar a taça de campeão, o Furacão terá que golear o rival por quatro gols de diferença. Se conseguir uma vitória por três gols de diferença, um 3 a 0, 4 a 1, por exemplo, a disputa será nos pênaltis. A missão não será nada fácil, mas para o volante Otávio, o principal é manter o foco para chegar ao resultado. “Não adianta chegar ao Atletiba e querer resolver no primeiro minuto. Temos que ter os pés no chão, fazer um grande jogo e pensar em um gol por vez. Eles construíram uma vantagem grande, mas temos que estar focados, porque não é impossível”, disse o atleta em entrevista coletiva.

Para o técnico Paulo Autuori nada está definido. “Está tudo em aberto. O futebol é pródigo em situações inesperadas. Em todas as semanas, temos a oportunidade de observar isso. Então, é ter tranquilidade. Você tem que entrar com o objetivo de ganhar o jogo. O que vai acontecer e a história do jogo serão feitos durante os 90 minutos e o tempo extra”, afirmou.

O elenco rubro-negro realizou o último treino na manhã deste sábado. Autuori fez trabalhos táticos com a equipe, além de jogadas de bola parada. Para a partida, o desfalque será o meia-atacante Felipe Gedoz, suspenso.

Liberados

O goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho estão liberados para a disputa do clássico. Os atletas, junto com o goleiro Warleson, foram punidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na última quinta-feira (4) pela confusão contra o Paraná Clube nas quartas de final. Porém, o Atlético-PR conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD. Douglas Coutinho, Weverton e Warleson foram punidos com nove, oito e quatro jogos de suspensão, respectivamente.

Transmissão ao vivo

A grande final do Campeonato Paranaense 2017 terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais de Coritiba e Atlético-PR no Youtube, www.youtube.com/coritibaoficial e www.youtube.com/tvatleticopr


FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Galdezani e Anderson; Iago, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo; Wanderson (Thiago Heleno), Paulo André (Marcão) e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto e Lucho González (João Pedro); Pablo, Nikão e Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 07/05/2017, às 16h00
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR Oficial

Siga em:
Em busca dos primeir
Para reencontrar a v

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo