19 de November de 2017 8:39:39

Atlético-PR tenta explorar falta de ritmo do San Lorenzo para vencer na Argentina

Atlético-PR

A noite desta quarta-feira (15) marca a estreia do Atlético-PR fora de casa na fase de grupos da Libertadores da América. O Furacão encara El Ciclón, apelido do San Lorenzo, time argentino, que também é conhecido como o “time do Papa”, por ter o pontífice como torcedor mais ilustre.

O Rubro-Negro tem uma baixa para o jogo em Buenos Aires, o meia Carlos Alberto sequer viajou para a capital argentina, já que ainda não se recuperou da pancada levada no jogo contra a Universidad Católica. Já o atacante Grafite está de volta depois de ter cumprido suspensão no jogo contra os chilenos. No entanto, ele deve começar no banco de reservas por não estar 100% fisicamente.

Como não terá Carlos Alberto para o meio de campo, o técnico Paulo Autuori pode optar pela escalação de Matheus Rossetto. “Não há certeza se vamos iniciar com o Grafite. Ele está parado há um tempo. Não só pela suspensão, mas tratou também uma lesão. É um jogador interessante. Se tiver bem no jogo e eu tirá-lo, a equipe vai perder. A lógica me diz que eu preciso aproveitá-lo no tempo que for possível para o seu melhor. Hoje à noite temos uma conversa com o grupo para analisar o adversário”, avaliou.

 

San Lorenzo faz apenas terceiro jogo oficial no ano

O time argentino faz contra o Atlético apenas o terceiro jogo oficial em 2017, isso porque o Campeonato Argentino estava paralisado por conta de uma greve de jogadores devido a atrasos salariais. Os jogos foram contra o Flamengo, pela Libertadores, quando perdeu por 4 a 0, e contra o Belgrano, já pelo Nacional, quando venceu por 2 a 1.

Para o jogo desta noite, o San Lorenzo não deve contar com o meia Romagnoli, que já havia sido cortado do jogo contra o Flamengo pelo técnico Diego Aguirre. Além disso, o time enfrenta alguns problemas de ordem física por não ter feito muitos jogos no ano.

 

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG X ATLÉTICO-PR

San Lorenzo-ARG: Torrico; Corujo, Angeleri, Caruzzo e Paulo Díaz; Mussis, Belluschi, Nestor Ortigoza e Cerutti; Botta e Blandi.
Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Felipe Gedoz, Nikão e Pablo (Grafite).
Técnico: Rodrigo Cascca

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Bueno Aires (Argentina)
Data/Horário: 15/03/2017, às 19h30
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)

.

Siga em:
"Pratas da casa" gan
Coritiba: sem empolg
Classifique este artigo