19 de September de 2017 5:18:30

Atlético-PR tem sequência de vitórias interrompida, mas segue na cola do G6

O Atlético-PR voltou para Curitiba com um pontinho na bagagem. O Furacão enfrentou o Grêmio em Porto Alegre no último domingo (20) pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols. A equipe rubro-negra teve boas chances de sair vencedor,a mas as oportunidades gols pararam em Paulo Victor.

O técnico Fabiano Soares fez algumas mudanças na equipe titular. O zagueiro José Ivaldo foi improvisado na lateral-direita, Paulo André substitui Thiago Heleno e na meia cancha Eduardo Henrique e Sidcley entraram no lugar de Rosseto e Lucas Fernandes respectivamente, e no ataque Ederson jogou no lugar do centro avante Ribamar.

De todas as alterações, a que chamou mais atenção foi a entrada do zagueiro José Ivaldo, que ganhou a disputa pela vaga de Gustavo Cascardo que é lateral. O camisa 27 do Furacão falou sobre atuar improvisado e voltar ao time principal justamente contra o Grêmio. “Um dos meus primeiros jogos como profissional foi uma partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Até brinquei com os companheiros, antes, se isso seria um sinal. Aquele jogo eu fui bem. Será que eu vou bem de novo? Eu já estou acostumado (a jogar na lateral). Vou sempre estar à disposição do Fabiano Soares onde ele precisar, como zagueiro ou lateral”, disse Zé Ivaldo.

Com o empate, o Atlético-PR caiu uma posição na tabela, agora ocupa a 7ª colocação com 30 pontos. O bom momento do time que não perde a cinco jogos enfrentará na 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro a equipe do Flamengo, fora de casa. José Ivaldo avaliou o momento da equipe e projetou sobre o próximo confronto. “Temos que aproveitar a fase. Vivemos um bom momento. Temos que fazer os resultados dentro e também fora de casa, temos uma semana boa para trabalhar. Precisamos aproveitar as oportunidades criadas na partida. Quando tivermos chances, temos que ‘matar’ o jogo e trazer os três pontos para Curitiba”, completou o zagueiro.

O próximo desafio do Furacão será domingo (27) as 16h00 contra o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A partida é um confronto direto pela busca do G-6. A equipe carioca está na 5ª colocação, apenas a dois pontos do Atlético-PR, e uma vitória faria o time paranaense voltar a zona de classificação para a Libertadores.

Foto: Bruno Baggio/Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Sport Campo Mourão

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo