Atlético-PR sai atrás no placar, mas goleia e lidera Brasileirão

Apesar de sair atrás no placar, o Atlético-PR conseguiu se recuperar e vencer a Chapecoense em sua estreia no Brasileirão. Os seis gols da partida saíram no segundo tempo. A equipe catarinense fez seu gol logo no inicio da etapa final com Wellington Paulista, mas o rubro negro empatou com Pablo. Nikão, Carleto, Rossetto e Ederson também balançaram as redes adversárias e concretizaram a goleada atleticana por 5 a 1.

Desfalcado de João Pedo, Léo Pereira e Wanderson, Fernando Diniz poupou Paulo André e Thiago Heleno e o Furacão entrou apenas com José Ivaldo como zagueiro de oficio. Pavez e Bruno Guimarães compuseram a trinca da defesa.

Líder do Brasileirão

Com um bom começo no jogo, o Atlético-PR dominou o primeiro tempo por completo. Mas Ribamar pouco eficiente no ataque não conseguia finalizar as jogadas. A posse de bola e as trocas de passe da equipe atleticana envolveram a Chape, que pouco criou na etapa inicial. No segundo tempo o Furacão saiu atrás no placar mas com o mesmo ritmo de jogo conseguiu empatar e virar a partida sem maiores problemas, e terminando esta primeira rodada na liderança da Série A.

Fernando Diniz em entrevista coletiva, analisou a postura de sua equipe e comentou sobre a opção de poupar alguns jogadores. “O time teve um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu criar três chances claras de marcar e teve dez finalizações. Quando tomamos o gol, o time não se desesperou, soube o que fazer e logo depois veio a virada. Daí eles tiveram que sair do plano inicial, tivemos mais espaços e soubemos aproveitar bem. A gente teve um jogo na quinta-feira que foi muito desgastante. Alguns jogadores sentiram um pouco. Temos uma decisão muito importante na quinta-feira e, em consenso, decidimos não escalar esses jogadores. E não teve nada de improviso. Nosso elenco é qualificado e consegue se adaptar a essas situações”, salientou o técnico atleticano.

A próxima rodada do Brasileirão será no domingo (22) e o Furacão encara o Grêmio em Porto Alegre. Mas antes de entrar em campo contra o tricolor gaúcho o Atlético-PR vai enfrentar o São Paulo pela partida de volta da Copa do Brasil.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Paraná Clube joga b
Maringá FC empata c

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo