24 de February de 2018 8:30:57

Em tom de despedida Atlético-PR recebe Palmeiras na Arena da Baixada

Em seu último compromisso na temporada de 2017 o Atlético-PR recebe o Palmeiras pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo deste domingo (03) às 17 horas na Arena da Baixada, Fabiano Soares não poderá contar com quatro jogadores que foram titulares ao longo do ano, Paulo André, Lucho, Guilherme e Nikão não possuem condição física para a partida, porém o treinador atleticano não adiantou quem entrará em seus lugares.

Apesar de não brigar por muita coisa nesta última partida do ano, pois para conseguir uma possível classificação para a Libertadores o Atlético-PR precisa vencer o Palmeiras e torcer por uma série de combinação de resultados, o treinador do Furacão garantiu apesar de tudo uma equipe motivada. ““Somos profissionais e temos que trabalhar como se houvesse possibilidades maiores do que há. É um grupo bom e que ficou abatido com a derrota para o Avaí, mas já esquecemos e vamos tentar ganhar de um grande adversário”, destacou Fabiano Soares.

Quando as equipes entrarem em campo a torcida atleticana poderá rever um dos ídolos que jogaram no antigo Joaquim Américo, Alberto Valentim, hoje técnico do Palmeiras, foi lateral direita pelo Furacão se destacando na campanha do Brasileirão de 1996 e sendo campeão da Seletiva para Libertadores em 1999. Alberto retornou ao Atlético-PR em 2008 encerrando a carreira como jogadores no ano seguinte. Após estágios na Europa, Valentim fez parte da diretoria rubro negra e foi auxiliar técnico da comissão permanente do Atlético antes de ir para o Palmeiras, já descartado pelo time paulista, especulasse que o Alberto poderá ser o treinador do Furacão na próxima temporada, caso Fabiano Soares não permaneça no comando do time.

Provavelmente quem fará o caminho inverso será Weverton, o contrato de W12 encerra em maio e o Palmeiras será o destino do goleiro na próxima temporada, as diretorias buscam um acordo para a transferência ocorrer logo na abertura da janela, porém caso isso não ocorra, quando o seu contrato encerrar o jogador estará livre para ir a qualquer clube.

O tom de despedida deve embalar esta última partida do Atlético-PR no ano, com 48 pontos e apenas na 13ª posição, elenco, torcedores, dirigentes, tem o desejo que esta turbulenta temporada se encerre. O aproveitamento na competição até agora foi de 43%, muito abaixo do que os atleticanos esperavam para este ano, uma vitória será importante para o início do planejamento do Furacão para 2018.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson (Cleberson), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto e Gedoz (Matheus Anjos); Sidcley (Pablo), Lucas Fernandes e Coutinho.
Técnico: Fabiano Soares.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan (Juninho) e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Willian.
Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/12/2017, às 17h00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

 

Siga em:
Maringá FC anuncia
Coritiba finaliza pr

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo