Atlético-PR perde fora de casa para o Sport e volta para zona de rebaixamento

Na noite desta quarta-feira, Sport e Atlético-PR entraram em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Ilha do Retiro e o time mandante saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O gol saiu no primeiro minuto do segundo tempo, com Fellipe Bastos. O volante arriscou de longe do gol e acertou as redes atleticanas, garantindo a vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o Furacão ficou na 17ª colocação com 09 pontos. Já o Sport ficou na 2ª posição com 18 pontos. Na sequencia o Atlético-PR recebe a equipe do São Paulo, dentro da Arena da Baixada. A partida está marcada para o próximo sábado (09), às 16h.

Atlético sem criatividade no ataque

Os primeiros minutos de jogo foram marcado pelos passes de bola da equipe do Atlético, mas Sport seguiu controlando a marcação do seu adversário. Aos 2 minutos, Thiago Heleno tentou mandar lançamento para o ataque, mas a bola acabou indo muito forte e saindo pela lateral. Aos 3 minutos, Deivid avançou pela direita, mas a zaga do Furacão chegou firme para cortar. Aos 7’, Nikão tentou jogada pelo canto direito, mas Raul Prata conseguiu fazer o desarme. Aos 6’ Evandro chegou até a linha de fundo e mandou cruzamento para dentro da área, mas o goleiro Santos saiu e praticou a defesa.

Aos 10 minutos, Marcinho mandou cruzamento para dentro da área e Pablo apareceu, mas o atacante não conseguiu o domínio e a zaga do adversário cortou o perigo. Aos 13’ grande chance para o Sport. Rafael Marques tocou para Fellipe Bastos que arriscou de fora da área, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. Aos 19’ foi a vez do Furacão. Camacho recebeu livre no meio de campo, ajeitou e arriscou de longe, mas o goleiro Magrão defendeu a jogada. Aos 22’ Marlone cobrou uma falta rasteira pelo lado direito, Felipe Bastos recebeu e tentou um desvio de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Thiago Carleto cruzou para dentro da área, Wanderson recebeu e cabeceou de primeira, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol do Magrão. Aos 29’ Raul Prata chutou forte de fora da área, mas o goleiro Santos espalmou, fazendo grande defesa. No rebote, Marlone chutou de longe mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 33’ Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas ninguém apareceu para finalizar. Aos 40’ Raul Prata cruzou para área, mas Thiago Heleno afastou o perigo. Aos 42’ Carleto cruzou para dentro da área, mas ninguém apareceu e a zaga adversária cortou para lateral. Aos 44 minutos, Marlone levantou para a grande área, mas Rafael Marques não conseguiu finalizar e a bola saiu pela linha de fundo, terminando o primeiro gol sem gols na Ilha do Retiro.

Sport marca e garante vitória

O segundo tempo começou movimentado para os donos da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Fellipe Bastos recebeu passe de Gabriel e soltou uma bomba de longe do gol, mas a bola curvou e entrou no ângulo do gol do Santos, abrindo o placar com golaço no inicio da partida. Aos 8’ chegada do Furacão. Raphael Carleto bateu para o meio da área, mas a bola ficou na fogueira. Na sobra, Lucho ajeitou para Bergson,que tentou bater, mas Ronaldo Alves conseguiu cortar e afastar o perigo.

Aos 19 minutos, Carleto cruzou fechada para dentro da área, mas o goleiro Magrão tirou o perigo para escanteio. Aos 24’ Carleto cobrou falta pela esquerda, Thiago Heleno cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27’ Lucho chegou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, mas ninguém apareceu para finalizar. Aos 30’ Lucho tocou para Pablo que ajeitou e bateu cruzado, mas Ronaldo Alves apareceu e afastou o perigo.

Aos 35 minutos, Carleto cobrou o escanteio e Thiago Heleno recebeu. O zagueiro cabeceou mas Magrão tirou de soco. Aos 38’ Carleto em falta pela esquerda, Pablo desviou de cabeça e Magrão fez uma bela defesa, afastando a jogada do Furacão. Aos 46 minutos, carleto cobrou falta, a bola pingou na área, mas Magrão defendeu e cravou a vitória para o Sport dentro da Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel (Neto Moura), Marlone; Rafael Marques e Rogério (Michel Bastos).
Técnico: Claudinei Oliveira.

AtléticoPR: Santos; Wanderson, José Ivaldo (Bruno Guimarães) e Thiago Heleno; Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Horário: 06/06/2018 às 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Público/Renda: 17.841 total / R$ 288.605,00
Cartões amarelos: Nikão (Atlético-PR); Thiago Heleno (Atlético-PR); Deivid (Sport); José Ivaldo (Atlético-PR); Bergson (Atlético-PR); Ronaldo Alves (Sport).
Gol: Fellipe Bastos a 1′ do 2º tempo para o Sport.

Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Londrina sai content
No Paranaense Sub-19

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo