21 de January de 2018 1:06:56

Atlético-PR oficializa contratação de Carleto

Nesta quarta (10) o Atlético-PR oficializou a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O vencedor do prêmio Bola de Prata da Revista Placar e da ESPN Brasil já tinha sua chegada especulada desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com contrato de dois anos, Carleto, que estava no rival Coritiba, chega para suprir um setor que há algum tempo vem sofrendo de carência.

O lateral falou sobre a escolha de vir para o Furacão e continuar em Curitiba. “Estou muito contente. Esta escolha foi a melhor. Desde já, posso garantir isso. O jogador, acima de tudo, tem que se sentir bem com aquilo que ele faz. Com certeza, estou no melhor lugar do Brasil e que vai me dar totais condições de exercer o meu trabalho dentro de campo. Muitas pessoas já falavam e eu tinha uma noção. Mas, estando aqui, realmente vi que o Atlético é diferenciado, em todos os aspectos”, disse Thiago Carleto.

Para o setor o rubro negro conta com Sidcley, que na última temporada atuou mais na ponta do que na lateral, e o garoto da base Renan Lodi. Com passagens em clubes da Europa e títulos de expressão nacional Carleto vem para ser o titular da posição e ser um dos responsáveis pelas jogadas de bola parada na equipe. Na temporada passada atuando pelo Coritiba o jogador marcou dois gols e fez oito assistências, sendo o lateral que mais deu passe para gol no campeonato.

Confira a ficha técnica de Carleto

Nome completo: Thiago Carletti Alves
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 24/03/1989
Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP)
Clubes em que atuou: Santos (SP), Valencia (Espanha), Elche (Espanha), São Paulo (SP), Olimpia (Paraguai), América Mineiro (MG), Fluminense (RJ), Ponte Preta (SP), Avaí (SC), Botafogo (RJ), XV de Piracicaba (SP), Arouca (Portugal), Linense (SP) e Coritiba (PR).
Títulos conquistados: Campeonato Paulista (2007), Campeonato Carioca (2012), Campeonato Brasileiro Série A (2012) e Campeonato Brasileiro Série B (2015).
Foto: Atlético-PR Oficial.
Siga em:
Apesar da derrota, A
Londrina apresenta m

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo