15 de December de 2017 8:18:44

Atlético-PR novamente perde para o Santos e se distancia do G6

No quarto confronto entre Atlético-PR e Santos Fabiano Soares inova em escalação, e apesar de propor mais o jogo a equipe atleticana é derrotada novamente pelo Santos. Em todos os jogos entre as duas equipes neste ano o time santista saiu vencedor, foram dois jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro e as partidas da quarta de finais da Libertadores. Agora Furacão terá série caseira para se reaproximar do G6.

A novidade no time atleticano foi na opção por um esquema tático sem um centroavante fixo. Ribamar e Éderson que revezavam na função ficaram no banco e o treinador optou por Guilherme atuando como um “falso 9” junto com Felipe Gedoz, Nikão e Sidcley compondo o meio campo do Furacão.

Apesar de ter a posse de bola o Atlético-PR foi pouco ofensivo e no erro defensivo tomou o gol da derrota. Aos 34 minutos ainda do primeiro tempo Wanderson e Fabrício erraram na saída de bola, Jean Motta aproveitou, arriscou, e Weverton cedeu rebote que Bruno Henrique não desperdiçou.

O lateral Fabrício avaliou a postura e a seqüência caseira na competição. “Tivemos uma atuação um pouco irregular, mas não deixamos de buscar o gol, com muita vontade. Acabamos dando os contra-ataques pelas circunstâncias do jogo. Mas vamos trabalhar ainda mais para o próximo confronto, entramos com uma formação sem o homem de referência e precisávamos ficar com a posse da bola. Estava um jogo igual. Mas para vencer aqui, não poderíamos errar”, disse o camisa 87.

Os próximos compromissos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro serão os charas mineiro e goiano, na Arena da Baixada. “Vamos jogar dentro de casa e temos que vencer. Para entrar nessa área da Libertadores, temos que vencer em casa e jogar com inteligência fora, somando pontos também”, concluiu Fabrício.

Com a derrota para o Santos a equipe rubro-negra se manteve com 34 pontos e a 8ª posição na tabela, porém viu a distância do G6 aumentar, os rivais diretos as vagas para Libertadores fizeram sua parte e agora o Atlético-PR está a seis pontos do 6º colocado. A primeira chance de reaproximar do G6 será contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (01) às 19h.

Foto: Fabio Wosniack/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Com campanha histór

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo