19 de September de 2017 4:18:43

Atlético-PR marca no fim e vence Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Disputando a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30) na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo E e em um duelo equilibrado, o único gol só saiu aos 48′ da etapa final, Thiago marcou para o Rubro-negro e decretou o 1 a 0. Com a vitória, o Furacão chega aos sete pontos e assume a liderança, já o Coxa cai para segundo com quatro pontos. Grêmio e Botafogo completam o grupo.

Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, o clássico será disputado no Ecoestádio Janguito Malucelli, com mando do Coritiba na quarta-feira (4), às 15h.

Goleiros pouco trabalham em etapa de posse de bola

Com formações cautelosas, Atlético e Coritiba não se expuseram ao longo do primeiro tempo. Embora algumas chances foram criadas, os dois goleiros não apareceram no duelo, já que as finalizações dos times estavam fora de sintonia.

A primeira chegada com perigo foi do Coxa, aos 2′ Léo arriscou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol. Aos poucos o Furacão foi ditando o ritmo da partida, mas encontrava dificuldade para furar o forte bloqueio defensivo do rival. Riuler tentou um golaço, viu o goleiro do Coritiba adiantado e chutou do meio-campo, mas pra fora.

Murillo e Renan Lodi também tentaram para o Rubro-negro, porém novamente longe da meta de Arthur. O Coxa ameaçou na bola parada, Rusch cobrou escanteio e Jacy cabeceou por cima do gol. Já na reta final do primeiro tempo Weverton tentou da intermediária e viu a bola passar perto da trave.

Expulsões e gol no fim esquentam duelo

Para a segunda etapa o Atlético voltou com uma mudança, Thiago entrou na vaga de Vitor Naum, mas foi o Coritiba que começou melhor. O Verdão encontrava mais espaços na defesa rubro-negra, tanto que com um minuto o meia Matheus Bueno tabelou com Índio e chutou forte por cima do gol.

O Furacão aos poucos se ajeitou em campo e empurrou o adversário para defesa. Aos 11′, Thiago fez boa jogada na área e chutou, a bola desviou em Murillo e passou muito perto do gol. Já aos 19′, em cobrança de escanteio na área, Jacy subiu mais alto e cabeceou para o gol, o goleiro Arthur fez grande defesa e espalmou para o lado, salvando o Coxa.

O clima esquentou na Arena da Baixada, após disputa de bola e falta a favor do Coritiba, os jogadores dos dois times começaram uma grande confusão, que resultou em duas expulsões, Danilo do Atlético-PR e Léo do Coxa. Com a bola novamente rolando, a partida seguiu no mesmo panorama, poucas chances e muita disputa de ambos os lados. Nos minutos finais o Furacão ensaiou uma pressão, e deu certo, Thiago, que havia entrado na vaga de Vitor Naum, chutou da direita, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X0 CORITIBA

Atlético-PR: Caio; Breno, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Riuler, Renzo, Marcelo, Alexsander e Vitor Naum; Murillo.
Técnico: Tiago Nunes.

Coritiba: Arthur; Araújo, Fernando Dinis, Romércio e Léo; Carvalho, Rusch, Matheus Bueno e Mosquito; Lalau e Índio.
Técnico: Sandro Forner.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 30/08/2017 às 19h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público: 1.503 pagantes | 1.618 total
Cartões amarelos: Marcelo (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Danilo (Atlético-PR); Léo (Coritiba)
Gol: Thiago aos 48′ do 2º tempo para o Atlético-PR

Foto: Willian Gomes/Redação em Campo.

Siga em:
Foz do Iguaçu tem v
Carlos Henrique marc

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo