18 de November de 2017 9:47:34

Atlético-PR joga mal no primeiro tempo e perde para Flamengo

Na tarde desse domingo (27), o Atlético foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Estádio Ilha do Urubu, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro Série A, e perdeu pelo placar de 2 a 0. O Furacão ocupa a sétima posição, com 30 pontos.

Na próxima rodada, que acontece no dia dez de setembro, tem o clássico Atletiba, na Arena da Baixada, às 11h. Flamengo vai até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo, no mesmo dia, às 19h.

Flamengo joga melhor e abre o placar
O jogo começou equilibrado, antes dos dez minutos, ambos os times tiveram duas boas chances, mas que foram paradas por impedimento. Diego Alves trabalhou pela primeira vez aos doze minutos após uma boa troca de passes do Atlético, que terminou na finalização de Eduardo Henrique. O Flamengo tinha dificuldades em sair tocando, parando numa forte marcação e tendo que recorrer a chutão para ligar a defesa ao ataque.
Aos 16′, o panorama do jogo começou a mudar. Em cobrança de escanteio, Guerrero cabeceou, Weverton defendeu e deu rebote para Diego empurrar para as redes e abrir o placar. Aos 20′, o Furacão levou mais um susto, Guerreo aproveitou a falha da defesa, chutou de primeira, mas para fora. O Flamengo melhorou depois de fazer o gol e era vez do Atlético encontrar dificuldades.
Aos 30′, Sidcley passou pela marcação e finalizou, Diego Alves defendeu. Na jogada seguinte, Willian Arão aproveitou rebote e, da entrada da área, ampliou para o Flamengo. O Atlético tentou responder com Pavez que, de fora da área, arriscou. O rubronegro carioca tocava bem a bola e administrou o placar até o intervalo.

Atlético tenta, mas não passa pela defesa flamenguista
O Atlético voltou tocando a bola, valorizando a posse, mas com pouco sucesso ao chegar no ataque. Aos 11′, Douglas Coutinho tentou aproveitar uma bobeada na defesa flamenguista, mas finalizou para fora. O jogo estava morno, com ritmo lento e o Flamengo administrando o placar favorável.
O Furacão perdeu uma boa chance de diminuir, Pablo pegou a sobra de uma cobrança de falta, mas furou e a bola ficou com Diego Alves. O rubronegro paranaense continuava tentando amadurecer o gol. Aos 19′, Fabrício cruzou e Juan conseguiu afastar, já na pequena área. Dois minutos depois, Arão quase fez seu segundo gol, mesmo caído, tentou finalizar.
O Atlético continuava buscando o gol e tinha boas oportunidades, mas parava na defesa bem postada do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 ATLÉTICO-PR

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Pará; Cuellar (Vinícius Júnior), Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro); Berrío (Rômulo), Everton e Guerrero.
Técnico: Reinaldo Rueda.

Atlético-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez e Eduardo Henrique (Matheus Rossetto); Guilherme, Sidcley (Pablo) e Nikão; Ribamar (Douglas Coutinho).
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 27/08/2017, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público/Renda: 8028 pagantes / 10199 total / R$373.214,00
Cartões amarelos: Paulo André, Pavez (Atlético)
Gols: Diego aos 16′ e Willian Arão aos 31′ do 1º tempo, para o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo oficial

Siga em:
Sofrendo um gol no a
Em busca de final in

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.

Classifique este artigo