17 de December de 2017 5:10:31

Atlético-PR indefinido aguarda Pavez para enfrentar xará goiano

Após dez dias o Atlético-PR  volta a entrar em campo, na Arena da Baixada, para enfrentar o Atlético-GO em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  O rubro negro, do técnico Fabiano Soares, segue indefinido para o confronto, pois o volante chileno Esteban Pavez foi convocado para disputar a última rodada da eliminatória, justamente contra a seleção brasileira.  O treinador do Furacão deve esperar a atuação ou não do jogador para definir a equipe que enfrentará o xará goiano.

Para o lugar do volante chileno, Matheus Rosseto deve ganhar a vaga de titular. Paul André não treinou nesta terça e deve ser desfalcar a equipe, Wanderson, deverá permanecer na equipe. Com tempo para trabalhar Fabiano Soares, em entrevista coletiva, analisou o confronto contra o lanterna da competição. “Aqui no Brasil, todos os jogos são difíceis. O Atlético Goianiense ganhou as três partidas fora. Está com a moral lá em cima. Mas jogamos no nosso campo. Sabemos o que vamos enfrentar e estamos preparados para isso”, disse Soares.

Com relação ao time titular da partida, o treinador comentou sobre a possibilidade de escalar Gedoz, Nikão e Ribamar. “Eu espero que não haja nenhum problema e que eu possa escolher os melhores para o jogo. O Gedoz teve uma semana e meia para apurar a preparação. Sobre o Pavez, logicamente é um jogador internacional, é um grande jogador. Temos o ‘plano B’, mas vamos esperar esta noite, ver o que acontece no jogo deles (Brasil x Chile). Vamos esperar acabar o jogo e tomaremos uma decisão”, concluir o técnico atleticano.

O jogo contra o Dragão será especial ao menos para um jogador. Walter que está em ótima fase no Atlético-GO, enfrentará pela primeira vez após sua saída na metade do ano passado. O atleta comentou sobre o sentimento desta partida. “Estou muito empolgado e feliz. Não via a hora de chegar esse momento. No ano passado, saí da Série A para a Série B. No jogo daqui, no primeiro turno (já em 2017), entrei no segundo tempo. O meu momento e o momento da equipe são bons. Fiquei um ano e meio lá no Atlético-PR, fui muito feliz. Agradeço sempre o carinho da torcida, dos jogadores e da diretoria. Será especial para mim”, comentou o atacante.

Com 34 pontos o Furacão é o 8º colocado na Série A, faltando apenas 11 jogos para o término da competição é muito importante o Atlético-PR conquistar os pontos em casa para continuar na busca de uma vaga para a Libertadores de 2018.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x ATLÉTICO-GO

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Matheus Rossetto (Pavez), Lucho González; Guilherme, Felipe Gedoz e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Atlético-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Luiz Fernando, Jorginho e Niltinho; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 11/10/2017, às 19h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Foto: Fabio Wosniak/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Imperial FC represen

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo