16 de October de 2017 9:21:19

Atlético-PR goleia Avaí por 5 a 0 e lava a alma na Arena da Baixada

O Atlético-PR recebeu o Avaí nesta quinta feira (3) às 19h30 pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer em casa para se afastar da parte de baixo da tabela o treinador Fabiano Soares promoveu três alterações no time titular, Paulo André, Felipe Gedoz e Pablo foram poupados e a equipe contou com o retorno de Thiago Heleno, Guilherme e a estreia como titular de Lucas Fernandes.

As mudanças deram um gás a mais ao meio campo atleticano e surtiu efeito no modo de jogar do rubro negro. Os gols saíram com naturalidade e o Furacão goleou a equipe catarinense por 5×0, Guilherme e Eduardo Henrique marcaram duas vezes cada e ainda teve gol contra do lateral Capa do Avaí.

Domínio atleticano

O Atlético-PR melhor durante todo o primeiro tempo só conseguiu ficar a frente no placar aos 34 minutos de jogo. Matheus Rosseto cobrou falta, a bola rebateu no zagueiro Betão e sobrou para Guilherme empurrar para o gol vazio. Ainda no primeiro tempo Fabiano Soares promoveu a estreia de Fabricio, o lateral esquerda entrou no lugar de Sidcley, que saiu machucado.

O domínio do Furacão se manteve durante toda primeira etapa. O time do Atlético teve mais de 60% de posse de bola e finalizou 11 vezes contra apenas 4 do time catarinense. O meio-campo rubro negro esteve sólido, Esteban Pavez fez bom trabalho defensivo e os pontas atleticanos Nikão e Lucas Fernandes levavam perigo pelas laterais do campo.

Goleada na Arena

O Atlético voltou no mesmo ritmo para a etapa final da partida e logo aos dez minutos do 2º tempo o goleiro do Avaí Douglas cedeu rebote na área, e Guilherme apareceu livre de marcação na pequena área para marcar seu segundo gol na partida e aumentar a vantagem do Furacão. Um minuto depois Nikão cruza com força na área, a bola ia cruzando a pequena área e bateu no lateral esquerdo Capa para morrer no fundo do gol.

Com tranquilidade na partida o técnico do Atlético colocou Ederson no lugar de Ribamar e trocou Matheus Rosseto por Eduardo Henrique e foi o volante que garantiu a goleada na Arena da Baixada. O quarto gol do Atlético saiu aos 25 minutos no chute cruzado do camisa 6 e aos 33 minutos Eduardo Henrique aproveitou cruzamento na medida de Ederson e de cabeça fez o 5º gol do Furacão.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Palmeiras fora de casa e a goleada por 5×0 contra o Avaí alavanca o Furacão para a 10ª colocação na Série A, já o Avaí permanece na zona de rebaixamento e jogará contra o Santos em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5X0 AVAÍ

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Fabrício); Esteban Pavez, Matheus Rosseto (Eduardo Henrique) e Guilherme; Lucas Fernandes, Nikão e Ribamar (Ederson).
Técnico: Fabiano Soares.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Rômulo (Maurinho) e Joel (Willians).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 03/08/2017 às 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartão amarelo: Matheus Rosseto (Atlético-PR); Betão e Judson (Avaí)
Gols: Guilherme aos 34′ do 1º tempo e aos 10 do 2º tempo, Capa contra aos 11′ do 2º tempo e, Eduardo Henrique aos 25´e aos 33′ do 2º tempo, para o Atlético-PR.

Foto: Fabio Wosniak/Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Com gols de Carleto
De uniforme novo Atl

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo