16 de October de 2017 9:21:08

Atlético-PR fecha 1º turno com vitória e entre os oito melhores

Atlético-PR terminou o 1º turno com vitória fora de casa contra o Palmeiras em São Paulo. O time comandado por Fabiano Soares venceu o time paulista por 1 a 0 e terminou a primeira metade da Série A do Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, apenas dois pontos separam o Furacão das equipes do G-6 que conquistarão a uma vaga na Libertadores de 2018. O gol atleticano foi marcado pelo zagueira Thiago Heleno ainda no primeiro tempo.

O técnico Fabiano Soares colocou uma equipe mista em campo visando o confronto desta semana contra o Santos pela Libertadores. E tanto o time titular e o resultado foram celebrados pelo treinador. “O Atlético tem que buscar o resultado sempre, em casa ou fora”, continuou o comandante do Rubro-Negro. “O time tem que ser a cara do Atlético. O Atlético é uma equipe grande. Jogue quem jogue, tem que demonstrar porque está aqui”, disse Soares. 

Essa vitória alavanca a moral da equipe atleticana, que conquistou 10 dos últimos 15 pontos disputados, para a disputa das oitavas de finais da Libertadores conta o Santos. Para Fabiano Soares o momento pode ajudar o time contra neste desafio. “Nós temos ambições e vamos tentar conseguir remontar este resultado negativo contra o Santos. A vitória dá tranquilidade. Os jogadores confiam mais nas ideias do treinador”, falou o treinador rubro-negro.

A partida contra o Santos está marcada para quinta feira (10) na Vila Belmiro no litoral paulista. Para se classificar o Atlético precisa vencer por dois gols e reverter a derrota por 3×2 do jogo de ida.

Foto: Fabio Wosniak/ Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Grupos A e C movimen
Em triunfo sobre a C

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo