20 de January de 2018 10:52:03

Atlético-PR enfrentará Newell´s Old Boys pela Sul-Americana

Na noite de quarta-feira (20) o Atlético-PR conheceu seu adversário na Conmebol Sul-Americana de 2018. O sorteio realizado em Luque no Paraguai, colocou o Furacão de fronte ao Newell´s Old Boys da Argentina, este será o primeiro confronto entre os rubro-negros.  Nesta primeira fase 44 equipes disputarão 22 vagas para o mata-mata seguinte, que também contará com 10 times que disputarão a Libertadores, dois da terceira fase e oito 3º colocados da fase de grupos.

A equipe do Newell´s Old Boys, é da cidade de Rosario, manda seus jogos no Estádio Marcelo Bielsa, que tem capacidade para 42 mil pessoas, ja foi seis vezes campeão argentino e duas vezes da Copa Argentina, e tem em sua cidade o maior rival o Rosario Central. Conta no seu elenco com o argentino Lucas Mugni, que em diversas vezes foi especulado para reforçar o Furacão, mas no futebol brasileiro defendeu as cores de outro rubro-negro, o Flamengo. Os Rojinegros, também são conhecidos como o Time do Messi, que na infância atuou na base da equipe antes de se transferir para o Barcelona.

Esta será a sétima vez que o Atlético-PR disputará a Sul-Americana, em 2006 o Furacão chegou as semi0finais, sua melhor campanha, sendo eliminado pelo Pachuca do México. Em 2007 e 2009 o rubro negro caiu ainda na repescagem quando enfrentou equipes brasileiras. Em 2008 o El-Paranaense ficou nas oitavas de finais, em 2011 na segunda fase. E na sua última participação em 2015 chegou as quartas de finais sendo derrotado pelo Sport Luqueño do Paraguai.

A Conmebol Sul-Americana 2018 será uma das principais competições que o Atlético-PR disputará na próxima temporada. A estreia do Furacão na competição está prevista para abril, as finais da competição estão marcadas para a primeira quinzena de dezembro.

Arte: Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Paraná vence novame
Com 25 atletas, FC C

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo