21 de August de 2017 11:45:41

Atlético-PR enfrenta Grêmio fora de casa pelas quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético-PR mudou a chave nesta semana, o foco agora é na Copa do Brasil. Embalado com uma sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Rubro-negro agora pensa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será contra o Grêmio, nesta quarta-feira (28), às 19h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS).

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com Bruno Guimarães, Guilherme e Ederson, que não estão inscritos na competição. Com os desfalques, quem pode ganhar uma oportunidade no time titular é o meia Matheus Anjos, que teve boa atuação no último jogo contra o Vitória. Porém, o jovem jogador tem a concorrência de Lucho González e Carlos Alberto na posição.

“O Lucho não teve constatado nada grave. Mas será reavaliado para saber se poderemos contar com ele ou não. O próprio Matheus Anjos é uma opção. Não podemos contar com alguns jogadores devido ao regulamento. Temos o Carlos Alberto voltando, treinando bem”, disse Eduardo Baptista.

O treinador ainda destacou que é preciso equilíbrio, e que é apenas uma parte da decisão que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.  “Eu vejo que você tem que ser equilibrado, saber que a primeira partida não determina nada, mas você pode ter um passo importante. São detalhes diferentes que uma competição de mata-mata exige”.

Com presença garantida no time titular, o atacante Nikão analisou a dificuldade de enfrentar a equipe gaúcha, mas exaltou as qualidades do Furacão. “Jogar contra o Grêmio é sempre difícil. É um time que tem feito um bom trabalho desde o ano passado. Mas nós também temos nossas qualidades e estamos vindo de quatro vitórias, com confiança e moral. Temos que ter cautela e jogar tranquilos, porque vamos decidir em casa”.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Carlos Alberto ou Matheus Anjos); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 28/06/2017 às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Para buscar os ponto
Acreditando no bom m

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo