Atlético-PR encerra Brasileirão com vitória fora de casa

A equipe do Atlético-PR encerrou o Campeonato Brasileiro da Série A 2018 com vitória jogando fora de casa na noite deste sábado (1º). O adversário nesta 38ª e última rodada do Brasileirão foi o Flamengo no Maracanã. O time atleticano venceu de virada pelo placar de 2 a 1 com gols de Matheus Rosseto e Rony marcados no segundo tempo.

O Flamengo saiu na frente aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, Rhodolfo cabeceou e mandou para o fundo do gol. O Rubro-negro carioca ficou na vantagem até quase os primeiros 20 minutos da segunda etapa quando aos 19 minutos Lucho Gonzáléz roubou a bola e tocou para Matheus Rossetto que fez o giro e mandou rasteiro no gol de César. Tudo igual no Maracanã. Aos 25 minutos, Rony recebeu pela esquerda e mandou um chute forte para o gol, colocando o Furacão na frente.

Perto dos 40 minutos, Willian Arão foi pro chuveiro mais cedo depois do segundo amarelo por falta cometida em Rony.  Já em seguida, uma confusão e Rony também foi expulso. Final em dez atletas para cada lado e vitória do Atlético por 2 a 1.

Com o resultado, o Flamengo ficou na segunda colocação do Brasileirão com 72 pontos. O time atleticano foi a 57 pontos, mas a conquista dos três pontos não foi suficiente para o Furacão entrar no G6, zona de classificação à Libertadores, por conta da vitória do Atlético-MG em cima do Botafogo que ficou com a vaga.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira (5) quando enfrenta o Júnior Barranquilla, na Colômbia, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 22h45, horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 ATLÉTICO-PR

Flamengo: César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Mota (Vitinho), Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro (Berrío), Lucas Paquetá e Uribe.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-PR: Felipe Alves; Diego (Lucho González), Wanderson, José Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington e Camacho (Bruno Guimarães); Marcinho, Matheus Rossetto e Rony; Marcelo (Pablo).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 01/12/2018, às 18h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Público/Renda: 62.994 pagantes/ 66.046 total/ R$ 697.255,00
Cartões Amarelos: Piris da Mota, Pará, Willian Arão, Paquetá (Flamengo). Wellington (Atlético-PR)
Cartões Vermelhos: Willian Arão (Flamengo). Rony (Atlético-PR)
Gols: Rhodolfo, aos 22’ do 1º tempo para o Flamengo. Rossetto, aos 19’ do 2º tempo; Rony, aos 25’ do 2º tempo para o Atlético-PR.

Foto: CR Flamengo Oficial

Siga em:
Maringá FC lança S
Rio Branco se aprese

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo