23 de May de 2017 7:10:29

Atlético-PR encara Bahia na Fonte Nova com mudanças na escalação

O Campeonato Brasileiro da Série A vai começar para o Atlético-PR neste domingo (14), às 16h. Fora de casa, o Furacão enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Com o foco na Libertadores, onde tem partida decisiva na próxima quarta (17) no Chile, o técnico Paulo Autuori não terá força máxima contra o time baiano.

A dupla de zaga será a reserva, enquanto Paulo André e Thiago Heleno serão poupados, Cleberson e Marcão terão a oportunidade de começar jogando. Já na lateral-direita Jonathan retorna ao time após se recuperar de lesão, presença confirmada por Autuori. “O Jonathan também virá para este jogo de domingo. Depois, para viajar ao Chile, há a possibilidade do Deivid, do Carlos Alberto e do Pablo de poderem juntar-se também”. Já na esquerda Nicolas começa no lugar de Sidcley.

Uma das dúvidas do treinador é no meio-campo, recém-contratado, o volante Eduardo Henrique pode iniciar na vaga de Otávio. Uma estreia certa é o meia Guilherme, que chegou por empréstimo do Corinthians e substitui Lucho González. Já no ataque a trinca deve ser com Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.

“É mais um momento diferente e precioso de motivação e alegria. Há a ansiedade, por já estar treinando há alguns dias e poder estrear com essa camisa”, disse o meia Guilherme, que ainda completou: “Tive alguns dias de treinamentos e deu para conhecer bem [o elenco]. A vontade e a determinação neste momento de estrear superam qualquer tipo de dificuldade que possa existir”.

No histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético leva vantagem, venceu onze jogos, empatou sete e foi derrotado seis vezes. No último duelo, em 2014, o Furacão venceu na Fonte Nova, por 2 a 1, com gols de Fahel (contra) e Bady.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-PR

Bahia: Jean; Matheus Reis, Tiago, Lucas Fonseca e Eduardo; Matheus Sales (Edson), Juninho, Allione, Diego Rosa (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Cleberson (Zé Ivaldo), Marcão e Nicolas; Eduardo Henrique (Otávio), Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/05/2017 às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Em busca da classifi
Londrina sofre revé

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo