Atlético-PR empata com o Júnior Barranquilla-COL na ida da final da Copa Sul-Americana

O Atlético Paranaense empatou com o Júnior Barranquilla (COL) em 1 a 1, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL). Pablo abriu o placar para o Rubro-Negro e Y. González empatou para o Tubarão, ainda R. Peréz desperdiçou uma cobrança de pênalti. O clube colombiano volta a campo neste sábado (8), às 22h, na partida de ida da final do Campeonato Colombiano – Clausura, contra o Independiente Medellín, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL). O Furacão volta a campo no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana. Com uma vitória simples, qualquer uma das equipes é campeã da competição continental, em caso de novo empate, independente do resultado, a partida irá para a prorrogação. Mantendo o resultado igual, a decisão fica para as cobranças de pênaltis.

Atlético-PR é tímido, pouco faz ofensivamente e a equipe da casa assustou poucas vezes

Com quase 2 minutos, após bola aberta na esquerda, L.Díaz cortou para o meio e bateu colocado, Santos encaixou a bola. A partida se mostrou muito equilibrada nos primeiros 15 minutos, com poucas escapadas de cada lado. Aos 18′, Piedrahita cruzou pela direita e González dividiu pelo alto com Thiago Heleno, tendo o beque atleticano afastando para o escanteio.

Com 25 minutos, Barrera desceu pela direita e cruzou rasteiro, Léo Pereira furou, mas o ataque do Tubarão não conseguiu se aproveitar da jogada. Três minutos depois, Barrera desceu agora pela esquerda e cruzou para dentro da área, Renan Lodi afastou para a frente da área, Sanchéz ajeitou de cabeça para dentro da área e Díaz tentou uma meia bicicleta e a bola passou perto do travessão de Santos. Com 33′, a primeira chegada do Furacão na área adversária, Lucho González lançou para Marcelo Cirino dentro da área, ele tentou a cabeçada, mas saiu sem direção.

Jogo muda, Furacão abre o placar, sofre o empate e vê pênalti do Tubarão explodir na trave

Logo no primeiro lance da segunda etapa, com 1 minuto, Raphael Veiga cobrou escanteio do lado esquerda na cabeça de Léo Pereira, que testou para o chão e a bola passou à esquerda do goleiro adversário, com muito perigo. Quatro minutos depois, o Furacão armou um contra-ataque fatal, a bola chegou em velocidade para Nikão, que acionou em profundidade Pablo, que bateu de primeira, no canto esquerdo de S. Vieira.

Dois minutos após o gol, aos 7′, Piedrahita cruzou para a área, Jonathan afastou mal para dentro da área, Sanchéz tocou de cabeça para dentro da pequena área e Y. González virou um voleio e empatou a partida. Aos 21′, Lucho González cobrou escanteio da ponte direita, Léo Pereira desviou de cabeça e Thiago Heleno dividiu com o goleiro S. Vieira a bola, a defesa afastou na sequência. Cinco minutos depois, a defesa afastou a bola e Rony derrubou G. Gutiérrez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, R. Pérez encheu o pé, a bola explodiu no travessão de Santos e foi parar fora da grande área.

Com 42′, D. Moreno cruzou para dentro da área e R. Peréz desviou de cabeça pela linha de fundo, passando por cima da meta de Santos. Aos 46 minutos, em bola enfiada, L. C. Ruíz saiu de frente com Santos, que saiu nos pés do atacante e fez a defesa. Dois minutos depois, J. Barrera recebeu passe na entrada da área e arriscou, Santos fez ótima defesa, espalmando para o lado.

FICHA TÉCNICA
JÚNIOR BARRANQUILLA X ATLÉTICO-PR

Júnior Barranquilla: S. Vieira; M. Piedrahita, J. Goméz, R. Pérez e G. Gutiérrez; L. Narváez (S. Fernandéz), J. Sanchéz (D. Moreno), V. Cantillo e J. Barrera; Y. González (L.C. Ruíz) e L. Díaz.
Técnico: Júlio Comesaña.

Atlético-PR: Santos; Janathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Marcinho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Wellington); Nikão, Marcelo Cirino e Pablo (Rony).
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Data/ Horário: 05/12/2018, às 22h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER).

Público/ Renda: 33.795 pagantes/ 38.094 total/ $ 1.618’663,000
Cartão amarelo: R. Peréz (Júnior Barranquilla-COL); Léo Pereira, Bruno Guimarães e Thiago Heleno (Atlético-PR)
Gols: Y. González aos 7′ do 2º tempo (Júnior Barranquilla-COL); Pablo aos 5′ do 2º tempo (Atlético-PR).

Foto: Júnior Barranquilla (COL) Oficial.

Siga em:
Maringá FC inicia p
Presidente do Londri

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo