17 de October de 2017 9:32:34

Atlético-PR empata com Cruzeiro no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20

O Atlético-PR começou nesta noite de quinta feira (28) a busca pela vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A piazada do Rubro-negro enfrentou a equipe do Cruzeiro, fora de casa, na Arena dos Calçados em Nova Serrana, região centro oeste do estado de Minas Gerais.

O primeiro tempo da partida começou bem equilibrado, a proposta do Furacão foi esperar as ações ofensivas do time mineiro, para sair em contra ataque. O mau estado do gramado da Arena dos Calçados dificultou as jogadas técnicas dos dois times. A oportunidade mais clara de abrir o placar foi do Atlético-PR com Alexsander aos 43 minutos e obrigou Vitor Eudes fazer uma linda defesa. Na sequencia cruzamento na área e o goleiro cruzeirense da bobeira e a bola de Renan Lodi atinge a trave. Apesar das chegadas do Furacão nos minutos finais as duas equipes foram para o vestiário com o placar inalterado.

O etapa final da partida começou aberta para os dois lados e os dez primeiros minutos foram muito intenso com ótimas oportunidades de abrir o marcador. O Cruzeiro abusava das cobranças de laterais para dentro da área com o zagueiro Gustavo Rissi, e numa dessas jogadas, Jonata com uma casquinha no segundo pau encontrou Marcelo que tentou jogar a bola no ângulo, mas o desvio saiu ao lado da trave do goleiro Caio.

Enquanto o Cruzeiro tentava alcançar seu gol nas jogadas aéreas, quase sempre neutralizadas por Jacy, o Atlético-PR optava por sair no contra ataque e surpreender a equipe mineira. E no jogo de ataque contra defesa, nenhuma das equipes conseguiram encontrar seu gol e a partida ficou mesmo no empate sem gols.

A partida de volta desta semifinal está marcada para a próxima quarta (04/10) na Arena da Baixada às 21h15. Quem conquistar uma lugar na finalíssima do Brasileiro Sub-20 enfrentará o vencedor do duelo entre Coritiba e São Paulo, que também na primeira partida empataram sem gols.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Cruzeiro: Vitor Eudes; Lucas Soares, Caca, Gustavo Rissi e Victor Luiz; Vander e Márcio; Nickson (João Diogo), Thonny e Marcelo (Vitinho); Jonata.
Técnico: Emerson Avila.

Atlético-PR: Caio; Breno (Daniel), Jacy, Weverton e Renan Lodi ; Geovane e Riuler; Marcelo (Thiago), Alexsander (Demethryus) e Renzo; Danilo Santana (Murillo Magno).
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG).
Data/Horário: 28/09/2017, às 21h00.
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leandro Henrique Pereira (MG).

Público: Não Informado
Cartões amarelos: Márcio e Vander (Cruzeiro). Breno (Atlético-PR).

Foto: Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Tricolor se prepara
Com pênalti polêmi

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo