25 de September de 2017 3:10:41

Atlético-PR empata com Corinthians e acaba com sequência de vitórias do líder

Na noite deste sábado, o Atlético-PR viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro 2017. O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição e terminou tudo igual. 2 a 2.

O primeiro gol foi marcado aos 37 minutos pelo lateral Jonathan que driblou e entrou na área corintiana, mandando para o fundo das redes. Aos 44 minutos, Jô recebeu cruzamento e igualou o placar na Arena Corinthians. No segundo tempo, o Corinthians ampliou o placar logo nos primeiros minutos e novamente com um gol de Jô. Aos 36 minutos o Furacão empatou. Otávio mandou um chute de fora da área e deixou tudo igual na Arena Corinthians.

Com o resultado o Furacão ficou na 13ª colocação, com 16 pontos. Na sequência, a equipe rubro-negra se prepara para encarar o Botafogo, na próxima quinta-feira (20), às 21h, dentro da Arena da Baixada.

Furacão sai na frente, mas Jô empata a partida nos últimos minutos

O primeiro tempo começou movimentado para as duas equipes. Logo aos 2 minutos de jogo o Romero perdeu a bola e Pablo ficou com a sobra. O jogador partiu com velocidade mas Romero interrompeu a jogada mandando para escanteio. Aos 5 minutos foi a vez do Corinthians. Na cobrança de escanteio Jadson cruzou e o Goleiro Weverton afastou o perigo com um soco. Aos 6 minutos novamente com um cruzamento de Jadson, Jô ficou com a sobra mas acabou cabeceando para fora, dando tiro de meta para o goleiro do Furacão.

Aos 12 minutos, Jô recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, o goleiro Weverton segurou e acabou deixando a bola escapar que foi pela linha de fundo. Aos 14 minutos Marquinhos Gabriel tentou arriscar de longe, mas o goleiro novamente pratica a defesa. Aos 15 minutos o Furacão aproveitou a saída errada dos donos da casa. Eduardo Henrique acabou ficando com a bola, mas foi atropelado por Fagner e ganhou a falta para o Furacão. Na cobrança do lance, Pablo bateu e a bola ficou na barreira.

Aos 21 minutos, Pablo acabou ficando com a sobra e tentou arriscar de fora da área, mas a bola vai fraca pela esquerda do gol dos donos da casa. Aos 24 minutos, Furacão construiu uma grande jogada. Sidcley tentou chegar no Pablo, mas Cássio se antecipa e evita o perigo na área corintiana. Aos 26 minutos, o Corinthians mandou a resposta. Marquinhos Gabriel tentou mandar para o gol com um chute de fora da área, mas o goleiro Weverton fez uma grande defesa salvando o Furacão. Aos 27, Jadson recebeu e mandou forte para o gol, mas a bola passou raspando no travessão atleticano. Aos 33 minutos, novamente uma defesa do Weverton. Gabriel arriscou de fora da área, mas o goleiro rubro-negro foi buscar na gaveta e evitou o gol corintiano. Aos 37 minutos, o lateral Jonathan costurou, invadiu a grande área e bateu cruzado para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Corinthians para o Furacão.

Aos 41 minutos, Maycon recebeu na área e Weverton fez a defesa, mas a sobra acabou ficando com o Jonathan que tirou o perigo e mandou para o escanteio. Aos 44 minutos, Moisés mandou um cruzamento pela esquerda, o atacante apareceu na pequena área e igualou a partida nos minutos finais.

Furacão leva gol, mas consegue empatar nos minutos finais

Aos 2 minutos da segunda etapa Gabriel tentou mandar cruzamento na áre atleticana, mas Wanderson afastou o perigo no começo da partida. Aos 3 minutos, Coutinho avançou pela esquerda e tentou chutar de longe, mas a bola vai longe do gol do goleiro Cássio. Aos 5 minutos, Maycon invadiu a grande área atleticana e tocou para que estava livre e mandou para as redes, virando a partida no inicio do segundo tempo.

Aos 11 minutos, Romero tentou o lançamento mas Wanderson afastou de cabeça o perigo da jogada. Aos 13 minutos, Coutinho tentou arriscar de longe mas a bola vai para longe do gol corintiano. Aos 15 minutos, Fagner recebeu e carregou a bola para dentro da área, chutou e a bola passa raspando o travessão. Aos 19 minutos, em um bate a rebate dentro da área corintiana a bola acabou ficando com o Coutinho que mandou por cima do gol do Cássio e desperdiçando a chance do empate para o Furacão. Aos 24 minutos, novamente com o Coutinho. O atacante aproveitou o cruzamento do Otávio e mandou de cabeça para o gol, mas Cássio praticou a defesa e afastou o perigo. Aos 25 minutos, Sidcley fez uma linda jogada pela esquerda. Em um cruzamento a bola acabou ficando com o Pablo que tocou atrás para Lucho e foi travado na hora do chute pela defesa corintiana.

Aos 34 minutos em um rápido contra-ataque Jadson recebeu e tentou chutar de fora da área, mas a bola vai para fora pelo canto esquerdo do goleiro Weverton. Aos 36 minutos o Furacão empata a partida. Otávio arriscou o chute de longe, a bola acabou desviando no Balbuena e entrou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Corinthians. Aos 38 minutos, Sidcley tentou de fora da área mas a bola desvia na zaga corintiana. Aos 40 minutos uma grande defesa do Weverton. O atacante Jô saiu na cara do gol, mas Weverton salvou o Furacão de levar o terceiro gol.

Aos 46 minutos, Wanderson se atrapalhou e deixou a bola para o atacante Jô. Mas o zagueiro conseguiu recuperar a jogada e evitar o perigo. A partida terminou empatada e o Furacão conseguiu sair de São Paulo com um ponto a mais na tabela.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Pedrinho), Jadson e Romero (Clayson); Jô.
Técnico: Fabio Carille.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González (Eduardo da Silva); Cascardo (Nikão) e Douglas Coutinho; Pablo.
Técnico: Kelly.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 15/07/2017 às 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

Público/ Renda: 41.458 total total/ R$ 2.403.003,90
Gols: Jonathan aos 37′ do primeiro tempo; Jô aos 44′ do primeiro tempo; Jô aos 5′ do segundo tempo; Otávio aos 36′ do segundo tempo.

Foto: Atlético-PR Oficial

Siga em:
Londrina marca no fi
Coritiba busca fazer

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo