17 de August de 2017 10:38:32

Atlético-PR é surpreendido em casa pelo San Lorenzo-ARG e perde chance de classificação antecipada

O Atlético-PR entrou em campo na noite desta quarta-feira (3) com a possibilidade de garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América, para isso bastava vencer o San Lorenzo-ARG na Arena da Baixada. Porém, o Furacão não conseguiu apresentar um bom futebol e foi surpreendido pelo time argentino, que venceu por 3 a 0. Com a derrota, o Rubro-negro estaciona nos sete pontos, e vai para sexta rodada precisando de um resultado positivo.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Atlético enfrenta fora de casa a Universidad Católica-CHI no dia 17 de maio. Para se classificar sem depender de outros resultados, o time paranaense precisa vencer, se empatar ou perder, dependerá do resultado entre San Lorenzo x Flamengo. Já pelo Campeonato Paranaense, o Furacão busca no próximo domingo (7), às 16h, reverter a vantagem de 3 a 0 do rival Coritiba na final. O jogo decisivo será no Couto Pereira.

Eficaz, San Lorenzo marca em boa jogada

Precisando do resultado positivo para ainda sonhar com a classificação, o San Lorenzo surpreendeu com uma postura mais agressiva em campo. O time argentino explorava bem as trocas de passes e jogadas laterais. A primeira oportunidade criada foi aos 10′, Merlini arrancou em velocidade pela esquerda e tocou para Cerutti, que da entrada da área chutou por cima do gol.

O time visitante abriu o placar aos 13′, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rojas fez boa triangulação e cruzou na medida para Paulo Díaz, livre de marcação, que cabeceou com força para o fundo do gol. Com dificuldades, o Atlético tinha mais posse de bola, porém não revertia em chances de gol.

A melhor oportunidade do Furacão foi aos 20′, com Matheus Rossetto, que chutou forte de fora da área e viu a bola passar bem perto do gol. Apresentando muita calma e uma marcação eficaz, o San Lorenzo foi para o intervalo sem sofrer na defesa, enquanto que algumas vaias soaram nas arquibancadas após o apito do árbitro.

Argentinos ampliam e seguem vivos

Com o setor ofensivo em baixa, o técnico Paulo Autuori voltou para segunda etapa com duas mudanças, entraram Felipe Gedoz e Pablo nas vagas de Matheus Rossetto e Douglas Coutinho. E as alterações surtiram efeito no volume de jogo do Furacão. O time avançou a marcação e passou a pressionar bastante o rival.

Logo aos 5′, Nikão fez excelente lançamento para Sidcley, que recebeu na área, ajeitou e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Já três minutos depois Nikão tentou da intermediária, o chute passou próximo a trave de Navarro. O tempo foi passando e o San Lorenzo aos poucos equilibrando a posse de bola e voltando a encontrar mais espaços para jogar. Aos 22′ o golpe para o Atlético, Belluschi cruzou na pequena área e Blandi de cabeça ampliou o placar para o time argentino.

Impaciente, o Atlético demostrava nervosismo em campo e já passava a errar mais passes, enquanto que o San Lorenzo seguia valorizando a posse de bola e já nos acréscimos marcou o terceiro. Aos 46′, os visitantes recuperaram a bola e Botta recebeu na área, se posicionou e chutou forte para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0X3 SAN LORENZO-ARG

Atlético-PR: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Felipe Gedoz) e Lucho González (Grafite); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

San Lorenzo: Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Marcos Angeleri, Matías Caruzzo e Gabriel Rojas; Franco Mussis, Ezequiel Cerutti (Botta), Néstor Ortigoza (Mercier) e Fernando Belluschi; Bautista Merlini (Coloccini) e Nicolás Blandi.
Técnico: Diego Aguirre

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 03/05/2017, às 21h
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

Público/Renda: 22.786 pagantes | 25.387 total | R$ 476.905,00
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Atlético-PR); Paulo Díaz, Rojas, Mussis (San Lorenzo)
Gols: Paulo Díaz aos 13′ do 1º tempo e Blandi aos 22′ e Botta aos 46′ do 2º tempo para o San Lorenzo

Foto: Richard Benvenutti/Redação em Campo.

Siga em:
Fora de casa, Foz Ca
Cianorte volta aos t

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo