16 de December de 2017 12:57:58

Atlético-PR é dominado pelo Grêmio e sofre dura goleada

O Atlético-PR foi a Porto Alegre na noite desta quarta feira (28) para enfrentar o Grêmio pela quartas de finais da Copa do Brasil, buscando o título inédito desta competição. Entretanto o time fui muito mal, acabou sendo dominado pelo Tricolor Gaúcho e derrotado por 4 a 0. O Furacão entrou em campo com mudanças no meio e no ataque. Eduardo Batista lançou Deivid no lugar do argentino Lucho e Pablo foi o escolhido para ser o centro avante rubro negro,  Grafite começa a partida no banco de reservas.

Mesmo fechado Atletico-PR não segura pressão gaúcha

Mesmo com três meio campistas de marcação o rubro negro não conseguiu segurar o forte time do Grêmio. A primeira oportunidade de gol foi as  11 minutos de jogo, Luan bate e Weverton fez uma bela defesa salvando o Atlético e impedindo a equipe da casa abrir o placar. A resposta atleticana veio aos 19′ o Atlético-PR teve sua grande chance de abrir o placar, Douglas Coutinho põe a bola entre as pernas de Geromel, o zagueiro gremista faz o recuo e Marcelo Grohe pega com a mão, tiro livre indireto para o Furacão, na batida Nikão joga em cima da barreira gaúcha.

E aos 22′  Pedro Rocha faz linda jogada para cima de dois zagueiros atleticanos e toca para Lucas Barrios, o centro avante gremista solta uma bomba sem chances para o goleiro Weverton, o Grêmios sai na vantagem. Sete minutos depois, aos 29′ o Grêmio amplia o placar, nova jogada de Pedro Rocha  que tabela com Lucas Barrios e chuta cruzado, o zagueiro  Thiago Heleno tenta o corte, mas a bola sobra para Barrios  só completar para o fundo das redes: 2 a 0 na Arena do Grêmio.

O Grêmio aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo. Pedro Rocha aprontou mais uma pra cima da zaga atleticana, chuta cruzado obrigando Weverton a mandar a bola para linha de fundo. No escanteio Luan joga na área e aos 32′ Kannemann ganha disputa jogada e faz terceiro gol do time da casa na partida. A vantagem poderia diminuir mas Pablo perdeu uma bela oportunidade, aos 44 o atacante rubro negro tenta de cobertura e Grohe salva o Grêmio.

Furacão não oferece perigo ao Grêmio 

O Atlético-PR voltou para segunda etapa com Lucho no lugar de Rosseto, e ao longo do segundo tempo Eduardo Batista promoveu a entrada de Carlos Alberto no lugar de Deivid. Porém o meio campo mais ofensivo sofreu uma baixa com a expulsão de Nikão.

Se com onze em campo já estava complicado, com um a menos a força ofensiva atleticana foi completamente anulada pelo forte time do Grêmio. Mas competente o tricolor gaúcho dominou a partida de começo ao fim e ainda conseguiu aumentar ainda mais o placar da partida. Everton que entrou no fim da partida recebeu passe açucarado de Fernandinho para marcar o 4º gol gremista  que levará a Curitiba uma excelente vantagem para a sequencia da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar, provavelmente, dia 27/07. Antes disso os times voltam suas atenções ao Brasileirão e a Libertadores. Na competição nacional o Atlético-PR enfrentará o Sport no domingo em Recife e enfrentará o Santos pelas oitavas de finais do torneio continental.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4X0 ATLÉTICO-PR

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios (Everton).
Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Lucho) e Deivid (Carlos Alberto); Nikão, Douglas Coutinho e Pablo (Matheus Anjos).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 28/06/2017 às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público |Renda: 28138(total) 25738(pagantes)| R$ 706.175,00
Cartões Amarelos: Michel (Grêmio); Carlos Alberto, Deivid, Nikão e Wanderson (Atlético-PR).
Cartão Vermelho: Nikão (Atlético-PR).
Gols: Lucas Barríos aos 22′ e aos 29’do 1º tempo e Kannemann aos 32′ do 1º tempo e Everton aos 41′ do 2º tempo para o Grêmio.

 

Foto: Lucas Uebel/ Facebook Grêmio Oficial

Siga em:
Kleber é punido pel
Em jogo marcado por

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo