Atlético-PR é derrotado na Argentina, mas avança na Sul-Americana

Na noite de ontem, em Rosario na Argentina, o Atlético-PR foi derrotado pelo Newell’s Old Boys pelo placar de 2 a 1. Porém com a boa vantagem de 3 a 0, conquistada no primeiro jogo, o Furacão se classificou para a próxima fase da Sul-Americana. Mas o rubro negro ainda não sabe quem enfrentará. O adversário da segunda fase da copa continental será definido por sorteio e além das equipes classificadas nesta primeira etapa, os terceiros colocados dos grupos da Libertadores se juntarão para compor os 32 times que buscarão uma vaga para a oitava de final.

Assistência da prata da casa

No segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 0 para a equipe da casa, Renan Lodi fez uma boa assistência para o meia Nikão marcar o gol da classificação atleticana. Em entrevista ao site oficial do clube o jovem lateral falou sobre o passe e conquista rubro negra. ” Nós sabíamos da pressão que seria esse jogo, sabíamos que eles iriam pressionar do começo ao fim. Mas superamos tudo, conseguimos fazer o gol no final, que nos deu uma tranquilidade. Trabalhei a semana toda. O Diniz, o Paulo André, o Thiago Heleno, que são os mais experientes, foram me passando tranquilidade. Eu me preparei muito bem para chegar aqui e fico feliz por ter dado a assistência para o gol em um momento de pressão no jogo”, afirmou Renan Lodi.

Jeito de jogar na Argentina

Após a classificação na Argentina, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva e destacou a postura atleticana  e as adaptações que a equipe precisou fazer por conta do gramado do Estádio Marcelo Bielsa. “Temos nosso jeito de jogar, mas não é um jeito único. Tivemos alguns erros, mas soubemos nos defender. Enfrentamos um campo diferente, com bastante lama e em determinados momentos tivemos que alterar a forma. Mas o jogo pedia isso. Com o decorrer da partida, tivemos que saber nos defender e o time sabe jogar também dessa forma. Atraímos a equipe deles e tivemos alguns contra-ataques”, analisou Diniz.

Como a última partida da fase de grupos da libertadores será no dia 24 de maio. O Atlético-PR ainda não sabe quem enfrentará na segunda fase da Sul-Americana. A Conmebol fará o sorteio somente no dia 04 de julho. Até lá o rubro negro manterá o foco na Série A.  No domingo o Furacão já enfrenta o Atlético-MG na Arena da Baixada.
Foto: Miguel Locatelli/Atlético Paranaense
Siga em:
Terceira rodada do P
Com poucas chances,

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo