18 de November de 2017 7:57:25

Atlético-PR, Coritiba e Londrina representam o Estado na Copa do Brasil Sub-17

Com início previsto para o dia 27 de setembro, Atlético-PR, Coritiba e Londrina são os participantes paranaenses na Copa do Brasil Sub-17. A competição de base tem 32 times na primeira fase e terá o sistema de disputa o mata-mata. Os jogos serão de ida e volta, mas na primeira fase o visitante que vencer por dois gols ou mais de diferença elimina a segunda partida.

Dos três times do Estado, apenas o Atlético-PR estreia como visitante, contra a Chapecoense, e tem a oportunidade de eliminar o jogo de volta. Já Coritiba, que enfrenta o Internacional, e o Londrina, que recebe o Corinthians, não podem perder por essa diferença na estreia da Copa.

Caso as equipes fiquem empatadas em pontos após os dois jogos, o primeiro critério será o saldo de gols, em nova igualdade, o gol fora de casa será decisivo. Persistindo o empate, a vaga na fase seguinte será decidida em cobranças de pênalti.

O regulamento prevê o chaveamento pré-definido até as quartas de final, já quando restarem apenas quatro times na disputa pelo título, os confrontos da semifinal serão decididos após sorteio na sede da CBF. As partidas também serão em Estádios de futebol, não é permitido a realização em campos de Centros de Treinamentos.

Clique aqui e confira o chaveamento completo da competição.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Felipe Gedoz retorna
FPF divulga tabela d

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo