Atlético-PR busca empate duas vezes e se classifica nos pênaltis

A piazada do Atlético-PR mostrou um poder de reação ao buscar duas vezes o empate na tarde desta quinta feira (11) e garantir a classificação para terceira fase da Copa São Paulo de Junior nas penalidades. A equipe do técnico Marcão empatou no tempo normal com o Guarani por 2 a 2 e na disputa de pênaltis brilhou a estrela de Gabriel Mesquita, que entrou poucos minutos antes do apito final, para defender duas cobranças e levar o Furacão à próxima fase da Copinha.

O jogo

As más condições do gramado do Claudio Rodante, devido a fortes chuvas na região, atrapalharam o estilo de jogo do Atlético-PR, melhor para o Guarani que logo aos quatro minutos de jogo após bobeada do sistema defensivo atleticano. O gol de empate do Furacão saiu somente no segundo tempo, Vitor Naum não desperdiçou penalidade em favor do rubro negro.

Porém em mais uma falha defensiva o Guarani voltou a ficar a frente do placar, em levantamento na cobrança de falta Elias desviou de cabeça, a bola chegou a bater na trave, mas caprichosamente voltou nas costas do goleiro atleticano e entrando no gol. No entanto a piazada atleticana não desistiu do jogo e buscou novamente o empate, após roubada de bola Jáderson encontrou Naum na área e o menino marcou seu segundo gol na partida.

Faltando apenas dois minutos para encerrar o tempo normal, Marcão colocou em campo o goleiro reserva Gabriel, e o camisa 12 não decepcionou o seu treinador. Nas penalidades o goleiro fez duas belas defesas e o Furacão venceu o Guarani por 4 a 3. Na próxima fase o Atlético-PR enfrentará o Criciúma, que eliminou o Votuporanguense, a partida provavelmente será no final de semana, mas a Federação Paulista, organizadora da competição, irá confirmar a data e honorário.

FICHA TÉCNICA
GUARANI (3)2 X 2(4) ATLÉTICO-PR
Guarani: Carlos; Wislem, Bacco e Anderson (Pablo); Matheus (Leonardo), Luan e Juninho (Abraão); Elias, Matheus Serafin (Davi) e Ronaldo.
Técnico: Angelo Marino

Atlético Paranaense: Juliano (Gabriel); Léo, Daniel, Lucas Halter (Victor Emanuel) e João Victor; Geovane (Christian) e Estefano; Vitor Naum, Julian (Bruno Leite) e Marcelo (Thiago); Danilo (Jáderson).
Técnico: Marcão

Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP)
Data: 11/01/2018, às 16h00
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Marlon Spinola e Helio Antonio Salvia de Sá

Gols: Ronaldo, aos 4’ do 1º tempo e Elias, aos 28’ do 2º tempo para o Guarani.  Vitor Naum, aos 14’ e aos 34’ do 2º tempo para o Atlético-PR.

 

Foto: Cahuê Miranda/Atlético-PR Oficial

 

Siga em:
Maringá FC enfrenta
Nos pênaltis, Biagg

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo