Atlético-PR atropela o Peñarol-URU em Montevidéu e se classifica na Copa Sul-Americana

O Atlético-PR não sentiu a pressão de jogar no Uruguai, venceu o Peñarol (URU) por 3 a 1, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU), pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Cristian Rodríguez fez o gol do clube Carbonero, já Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães marcaram para o clube Rubro-Negro. Com a classificação definida, o clube paranaense enfrentará o Caracas (VEN), ainda sem datas confirmadas pela Conmebol. O próximo jogo da equipe uruguaia será no domingo (12), contra o Liverpool (URU), no Estádio Belvedere, em Montevidéu (URU), às 15h, pela 4ª rodada do Campeonato Uruguaio – Clausura. Já o Furacão irá até Fortaleza (CE), onde encara no sábado (11), o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Furacão é cirúrgico, abre o placar e se posta bem dentro do Campeón Del Siglo

Logo no primeiro minuto, Jonathan afastou a bola para a entrada da área, onde Estoyanoff pegou sem deixar a bola cair, Santos não conseguiu segurar e José Ivaldo afastou para escanteio. Aos 6’, Raphael Veiga cobrou falta para dentro da área, perto da marca do pênalti, Léo Pereira chapou a bola para o fundo das redes de Dawson, 1 a 0 para o Furacão.

Com 13 minutos, Cristian Rodriguez abriu a bola para a esquerda, Rojo dominou e bateu para o gol, Santos defendeu. Três minutos depois, Renan Lodi cruzou para área, a defesa tirou mal, Pablo dominou com a perna esquerda e bateu firme com a perna direita no centro do gol, Dawson defendeu.

Aos 33’, Raphael Veiga escorrega e perde a bola, na sobra, Rojo arriscou e Santos encaixou a bola. No minuto seguinte, Estoyanoff cobrou escanteio, Freitas testou para o chão e Santos caiu no canto direito para espalmar. Com 41 minutos, Rojo arriscou, a bola bateu nas costas de Jonathan e Cristian Rodriguez cabeceou no meio da meta, onde Santos defendeu.

Furacão sofre um gol, mas faz outros dois para confirmar o atropelamento no Uruguai

Aos 4 minutos, bola enfiada para Pablo, que saiu de frente com o goleiro, bateu tirando do goleiro, que com o pé fez a defesa. Dois minutos depois, Renan Lodi acionou Marcinho, que girou dominando a bola, tabelou com Pablo, recebeu na frente e bateu por baixo do goleiro Dawson, aumentando a vantagem do Atlético-PR. Com 9′, Marcinho cobrou falta lateral direta para o gol, no meio do caminho, Cristian Rodriguez afastou para escanteio.

Com 12 minutos, Rojo cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área, a defesa não afastou e Carlos Rodríguez bateu por cima da meta Rubro-Negra. Três minutos depois, Nikão desceu pela esquerda e cruzou para a área, Raphael Veiga abaixou e cabeceou por cima do gol. Com 16′, Rojo lançou para Viatri, que de primeira tocou para trás onde Cristian Rodríguez pegou de primeira e acertou o canto direito de Santos, que nada pôde fazer, 2 a 1.

Com 18  minutos após o gol, Rojo cobrou escanteio, Cristian Rodríguez cabeceou ao lado esquerdo da meta de Santos. Aos 22 minutos, Raphael Veiga tocou para Marcinho na ponta direita, ele cruzou para Pablo, que protegeu e tocou para Nikão, que bateu firme de perna esquerda no canto de Dawson, 3 a 1 Furacão. Com 37′, Estoyanoff cobrou falta para dentro da área, Léo Pereira afastou parcialmente e Carlos Rodríguez tentou de bicicleta e mandou à direita de Santos.

Aos 40 minutos, Cristian Rodríguez cobrou falta por baixo da barreira, a bola bateu no pé do bloqueio e sobrou limpa para Lucas Hernández, que dominou e bateu firme, Santos fez uma bela defesa. Nos acréscimos, com 46′, Nikão cruzou, Marcinho tentou, a bola voltou com ele, que chutou e a defesa interceptou, no rebote, Bruno Guimarães bateu colocado no canto esquerdo de Dawson, para aumentar a goleada em Montevidéu.

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL-URU 1 X 4 ATLÉTICO-PR

Peñarol-URU: Kevin Dawson; Giovanni González (Franco Martínez), Fabrício Formiliano, Carlos Rodríguez e Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Guzmán Pereira, Gonzalo Freitas e Rodrigo Rojo (Ignacio Lores); Lucas Viatri (Darwin Núñez) e Cristian Rodríguez.
Técnico: Diego López.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho e Raphael Veiga (Guilherme); Marcelo Cirino (Nikão), Marcinho e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu (URU).
Data/ Horário: 07/08/2018, às 19h15
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Lucas Germanotta (ARG).

Público/ Renda: Não divulgado.
Cartão amarelo: Pablo (Atlético-PR)
Gols: Cristian Rodríguez aos 16′ do 2º tempo (Peñarol-URU); Léo Pereira aos 6’ do 1º tempo, Marcinho aos 6′ do 2º tempo, Nikão aos 22′ do 2º tempo e Bruno Guimarães aos 46′ do 2º tempo (Atlético-PR).

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Com 1º turno abaixo
Apucarana Sports seg

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo