18 de November de 2017 11:51:48

Atlético-PR anuncia saídas de Eduardo Baptista e Paulo Autuori

13 jogos, esse foi o número de partidas do técnico Eduardo Baptista no comando do Atlético-PR e o tempo que Paulo Autuori ficou no cargo de gestor de futebol. Baptista chegou ao clube para substituir Autuori, que mudou de função. No período de 13 jogos, o treinador acumulou 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, dentre elas, os resultados negativos nos jogos de ida da Copa do Brasil e também da Libertadores. A demissão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (10).

Contra a saída do técnico, Paulo Autuori pediu desligamento do Atlético, e segundo a nota divulgada pelo clube, foi recebida com “inconformismo”. “A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube”.

Em entrevista ao programa Seleção Sportv, do canal Sportv, Paulo Autuori destacou sua decepção pela escolha da diretoria rubro-negra. “Uma coisa que eu tenho que ser é leal comigo mesmo. Não sei se fui bom ou mau técnico, mas sei que a minha carreira eu pautei toda ela em princípios morais que são inegociáveis em decisão a determinadas decisões que tomo. Então, quando da chegada do Eduardo Baptista, eu disse que seria fiel e honesto àquele profissional”.

Kelly no comando

Sem treinador, o auxilia técnico da comissão permanente do clube, Kelly, comanda os treinamentos para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), às 21h45 na Arena da Baixada. O duelo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Furacão está na 14ª posição, com 15 pontos.

Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Maringá FC concentr
Com o artilheiro Jon

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo