18 de October de 2017 3:01:55

Atlético-PR não cria e perde pela 4ª vez no ano para a equipe do Santos

Na noite neste sábado (23), o Atlético-PR viajou para o Estado de São Paulo para enfrentar a equipe do Santos, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No duelo disputado, os donos da casa saíram na frente com gol de Bruno Henrique aos 34 minutos do primeiro tempo. Com um único gol na partida, o time rubro-negro não conseguiu criar e perdeu pela quarta vez nesse ano para a equipe do Santos.

Com o resultado, o Atlético ficou na 8ª colocação, fechando com 34 pontos na tabela. Na sequencia, o Furacão se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo dentro da Arena da Baixada. O confronto está marcado para as 19h.

Atlético não consegue criar e leva gol aos 34 da primeira etapa

No primeiro instante do jogo, os donos da casa pressionaram a saída de bola do Furacão. Aos 2 minutos, Nikão cometeu infração perto da grande área no Jean Mota. Na cobrança de falta a bola bateu na barreira, afastando o perigo na área do goleiro Weverton. Aos 7 minutos, Jonathan fez boa jogada e encontrou Guilherme na entrada da área, na hora da finalização o jogador foi travado pelo zagueiro do Peixe.

Aos 12 minutos, Copete tentou puxar um contra-ataque pela esquerda, mas foi parado pelo zagueiro Wanderson que apareceu bem e evitou o perigo. Aos 15 minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área mas o goleiro Weverton praticou uma boa defesa. Aos 16 minutos, o Furacão deu o seu primeiro chute. Guilherme recebeu de Fabrício e mandou rasteiro, mas Vanderlei defendeu a jogada.

Aos 20 minutos Gedoz foi derrubado por David Braz. Na cobrança de falta Gedoz cobrou e a zaga afastou. No rebote, Sidcley arriscou de longe mas a bola passou por cima do gol de Vanderlei. Aos 22 Ricardo Oliveira recebeu na área e tentou de primeira, mas bola passou longe do gol atleticano. Aos 23 Bruno Henrique chutou cruzado, mas o goleiro Weverton segurou firme e afastou novamente o perigo. Aos 24 minutos Gedoz tentou de longe mas Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 27 Guilherme recebeu na área, mas a arbitragem marcou falta na jogada atleticana.

Aos 33 minutos, Gedoz invadiu a área e tentou o chute, mas a bola passou pela esquerda do goleiro Vanderlei. Aos 34 minutos os donos da casa abriram o placar. Jean Mota chutou de fora da área e o goleiro Weverton espalmou. Bruno Henrique ficou com o rebote e mandou para o fundo das redes do goleiro atleticano. Aos 37 minutos, o Furacão tentou devolver. Nikão pegou de primeira e soltou uma bomba, mas Vanderlei estava esperto e praticou uma boa defesa. Aos 44 Copete chegou com perigo e tentou finalizar de fora da área, mas a bola acabou indo por cima do gol, terminando a primeira etapa com a vantagem para a equipe do Peixe.

Furacão não consegue empatar e sai com a derrota na Vila

No primeiro minuto da segunda etapa Jean Mota chegou pela esquerda e tentou cruzar,mas o goleiro Weverton estava esperto e travou a jogada. Aos 3 minutos, Bruno Henrique partiu em velocidade e chutou na entrada da área, mas acabou isolando a bola pela linha de fundo. Aos 7 minutos o Atlético conseguiu chegar. Nikão cruzou rasteiro na área, mas a zaga santista afastou o perigo.

Aos 13 minutos Copete recebeu cruzamento na entrada da área, mas cabeceou para fora do gol atleticano. Aos 22 minutos, Nikão mandou Cruzamento para Ribamar que desviou na pequena área mas ninguém chegou para finalizar. Aos 23 minutos quase o gol de empate. Fabrício tentou um chute de fora da área mas a bola passou raspando na trave do Vanderlei.

Aos 26 minutos, Nikão chegou pela esquerda e mandou para Ribamar que ficou com gol livre, mas foi travado pelo David Braz e não conseguiu finalizar. Aos 32 minutos, Bruno Henrique bateu de fora da área, mas o goleiro Weverton praticou uma grande defesa. Aos 36 mintuos, Daniel Guedes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tentou bater direto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Ricardo Oliveira chutou e Weverton defendeu. No rebote, Bruno Henrique recebeu, mas mandou para fora do gol atleticano, terminando a partida com a vitória para a equipe do Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Matheus Jesus), Vecchio (Serginho) e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto); Gedoz (Lucas Fernandes), Sidcley (Ribamar) e Nikão; Guilherme.
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data/Horário: 23/09/2017, às 21h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilho (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Público/Renda: 4.257 total/ R$ 118.835,00
Cartões Amarelos: Lucho González (Atlético-PR); David Braz (Santos).
Gols: Bruno Henrique aos 34’ do primeiro tempo.

Foto: Atlético-PR Oficial

Siga em:
Diante do Botafogo n
Campeonato Regional

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo