29 de April de 2017 3:31:30

Atlético Clube Paranavaí completou 71 anos de história

O Atlético Clube Paranavaí completou na última terça-feira (14), 71 anos de histórias do clube. A equipe do interior do Paraná exerce o mando de jogo no estádio Waldemiro Wagner, na cidade de Paranavaí e tem a lotação máxima de 25 mil pessoas. O Estádio do Vermemilho foi inaugurado pela Seleção Brasileira em 1992.

O ACP passou parte de sua história disputando a Segunda divisão do Campeonato Paranaense. Em 2003, a equipe retornou para a Primeira Divisão do estadual, e foi vice-campeão no campeonato, perdendo apenas no último jogo para o Coritiba. Mesmo perdendo na final, a torcida recebeu o time de forma heróica e saudando pela bela campanha no torneio. Daquela equipe, o destaque é para o goleiro Vanderlei que jogou no Coxa e hoje defende o Santos.

Em 2007, o ACP conquistou o primeiro título da Primeira Divisão do campeonato estadual. Além disso, o time foi o primeiro clube do interior a derrotar o trio-de-ferro cinco vezes em uma só temporada. Em 2013 o time não conseguiu uma boa campanha e retornou para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Atualmente a equipe se prepara para disputar a segunda Divisão Paranaense. O clube estreia dia 19 de Março, contra o Maringá FC no Estádio Willie Davids, em Maringá.

 

Siga em:
Coritiba: sem empolg
Embalado, Tricolor e

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo