22 de June de 2017 8:30:07

Atletas do Londrina são dispensados por briga contra o Brasil de Pelotas

Na tarde da última quinta-feira (18), o Londrina comunicou que o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão foram dispensados do clube por conta da discussão e briga entre os dois atletas depois do apito final no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do fim da partida, o goleiro partiu para cima do defensor e ambos trocaram socos, precisando serem contidos pelos demais atletas e comissão técnica.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o goleiro Zé Carlos falou sobre o acontecimento após o apito final. “Ao sair do jogo, vi os noticiários e as imagens da TV, e pude perceber que o mostrado não condiz com o ocorrido. Fui falar com o Luizão após o lance final, o que é normal em situações de jogo, e recebi um soco. No calor da emoção e sangue quente, fiquei indignado com a situação e quis tirar satisfação. Em momento algum agredi o Luizão, não houve troca de socos, é errado o que vem sendo divulgado. Hoje (18), o Londrina Esporte Clube decidiu por rescindir o contrato comigo e com o zagueiro. Entendo e compreendo a atitude do clube. Cabe a mim, pedir desculpas pelo ocorrido, atitude como está, no que diz respeito a alteração de humor e nervosismo extremo, não faz parte do meu perfil. Desejo um excelente campeonato ao LEC”, falou o atleta. Zé Carlos tinha contrato com o Tubarão até 31/05/2018 e fez apenas duas partidas com a camisa alviceleste.

Já o zagueiro Luizão, chegou ao clube após metade da primeira fase da Série C de 2015, logo assumiu a titularidade e junto com o sistema defensivo do Londrina ficaram sete jogos sem levar gols na competição. O zagueiro também foi o autor do “gol do acesso”, contra o Confiança, na vitória por 1 a 0, o gol foi marcado por Luizão. Ao todo, Luizão fez 41 jogos com a camisa do LEC e marcou dois gols. Entramos em contato com o zagueiro, que neste momento preferiu não comentar sobre o o acontecimento em Pelotas e sobre a dispensa do clube. Luizão tinha contrato com o clube alviceleste até o dia 30/11/2017.

Com a dispensa dos dois atletas, a diretoria do Londrina deve buscar um goleiro e mais um zagueiro para reforçar a equipe durante a Série B.

Siga em:
Em jogo eletrizante,
Com chances remotas,

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo