24 de February de 2018 9:58:44

Atletas da base brilham e Coritiba vence o Londrina fora de casa

O Coritiba foi até o norte do estado enfrentar o Londrina para se manter vivo na Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense e espantar a crise que cercava o clube, e conseguiu. O time do técnico Sandro Forner fez sua melhor apresentação do ano e venceu com tranquilidade o Londrina por 3 a 0 no Estádio do Café. O Alviverde agora é o terceiro colocado do Grupo A da Taça Dionísio Filho com 9 pontos, um ponto atrás do segundo colocado, Cianorte. O LEC se manteve em segundo do Grupo B com seis pontos. Lembrando que apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Para se classificarem, Londrina e Coritiba precisam vencer na sexta rodada, porém o Coxa não depende apenas dele, torce por um tropeço do Foz do Iguaçu ou Cianorte. O Alviverde visita o Toledo, na quarta-feira (14) no Estádio 14 de Dezembro em Toledo (PR), às 21h45. No mesmo dia e horário, o Tubarão viaja até Cascavel para encarar o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional.

Coritiba eficiente abre o placar

No inicio do jogo as duas equipes tentavam chegar ao gol dentro de suas propostas. O Londrina buscava ter a posse de bola mas não conseguia chegar, e o Coxa entrou afim de marcar e explorar a velocidade pelos lados do campo. O Coxa foi quem chegou primeiro, após boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, a bola chegou até Guilherme Parede que finalizou com força para boa defesa do goleiro César.

Logo aos 15 minutos da primeira etapa o Coritiba perdeu o atacante Kleber por lesão, o atleta sentiu um problema na região posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído por Alecsandro. Aos 18 minutos o Coxa abriu o placar, Vitor Carvalho fez belo lançamento por trás da defesa, a bola chegou até o estreante Marcos Moser que cruzou rasteiro para Guilherme Parede finalizar rasteiro no canto direito do goleiro César e abrir o placar.

O jogo seguiu e o Coxa conseguiu se manter superior, marcava muito bem os espaços e não deixava a equipe do Londrina criar oportunidades e foi para o intervalo com a vantagem de um gol.

Expulsão e tranquilidade alviverde

O Londrina voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Coritiba, porém quem teve a primeira oportunidade foi o Coxa. Thiago Lopes foi lançado de frente para o gol, o goleiro César saiu para interceptar a jogada e acabou cometendo falta no jogador coxa-branca. O arqueiro do Tubarão acabou sendo expulso logo aos 4 minutos do segundo tempo. Na cobrança da falta Júlio Rusch colocou no ângulo do goleiro Alan, foi o primeiro gol de Rusch como jogador profissional.

Com um jogador a mais e 2 a 0 de vantagem o Coritiba passou a ter mais tranquilidade do jogo. A equipe do Londrina tentava até cresceu após a expulsão. O time passou a usar mais os lados do campo, porém o Coritiba conteve o ímpeto do adversário. Aos 20 minutos da segunda etapa, tabela entre Thiago Lopes tabela com Alecsandro e faz mais um para o Coxa, 3 a 0. O Londrina sentiu o terceiro gol e a partir daí o Coritiba teve amplo controle da partida e segurou o resultado até o final.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0X3 CORITIBA

Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Felipe; Germano, Rômulo, Thiago Primão (Wesley) e Rodrigo Figueiredo (Alan); Gustavo Tocantins (Miullen) e Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago (João Paulo) , Guilherme Parede (Kady) e Kleber (Alecsandro).
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 10/02/2018, às 16h30.
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu Santos e Flavio Augusto Alves

Público/Renda: 3.082 total | R$ 57.248,00
Cartões amarelos: Luizão (Londrina); Iago (Coritiba)
Cartão vermelho: César (Londrina)
Gols: Guilherme Parede aos 17′ do 1º tempo, Júlio Rusch aos 5′ e Thiago Lopes aos 20′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Foz do Iguaçu vence
Iraty e REC ficam no

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo