Athletico vence Rio Branco e está na final da Taça Dirceu Krüger

O Athletico recebeu a equipe do Rio Branco na tarde deste sábado (6), na Arena da Baixada, pela semifinal da Taça Dirceu Krüger, e venceu pelo placar de 3 a 0, gols marcados por Bergson, Khellven e Bill. O Furacão aguarda agora o vencedor da partida de deste domingo (7) entre Coritiba e Londrina, no Couto Pereira. A final está marcada para quarta-feira (10), às 21h30.

Em primeiro tempo morno, Athletico sai na frente

O Athletico começou jogando melhor, Jaderson teve duas oportunidades de finalização, porém nenhuma levou real perigo para o gol de Ravel. Aos 14 minutos, Bergson recebeu na entrada da área e chutou, a bola achou apenas a trave, na melhor chance de gol. Aos 16’, Bruno ficou de frente para o gol, mas furou na hora do chute, no que foi a primeira chegada do Rio Branco.

O jogo estava morno, com as equipes perdendo muita bola no meio campo e os goleiros sem trabalhar. Foi aos 26’ que Ravel foi exigido no chute de fora da área de Vitinho. Aos 40’, Welissol recebeu, adiantou a marcação e ficou cara a cara com o goleiro Léo, que praticou boa defesa.

O Athletico abriu o placar aos 43’, quando Bergson recebeu no meio e bateu para o fundo das redes.

Athletico amplia e sai com a vitória

No início do segundo tempo, aos oito minutos, Khellven recebeu a bola, foi levando, limpando a marcação até entrar na área, quando soltou o pé para ampliar o placar para o Athletico.

O jogo voltou a ficar morno, com muita troca de passe no meio campo, mas com o Furacão sendo mais perigoso nas chegadas. O Rio Branco chegou aos 24’, mas foi marcado impedimento de Bruno no lance, após contra ataque. Aos 40’, o time do litoral teve uma perigosa falta, perto da meia lua da grande área, a bola desviou para escanteio na cobrança de Andrezinho. No finalzinho, o Leão da Estradinha tentou ir para cima, mas sem sucesso.
Aos 48’, Bill mandou de bicicleta para fechar o placar em 3 a 0 para o Athletico.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 3 X 0 RIO BRANCO

Athletico: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder; Khellven, Christian (Renzo), Erick, Marquinho (Matheus Anjos) e Vitinho; Jaderson (Bill) e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes

Rio Branco: Ravel; Salazar, João Antônio e Erwin; Alexsandro (Rodrigo), Borges, Anderson, Wilyan Sotto e Jackson; Bruno e Welissol (Andrezinho)
Técnico: Norberto Lemos

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 06/04/2019, às 16h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Weber Felipe Silva e Adolfo Ferreira Borges

Público/Renda: 8.768 total
Cartões Amarelos: Christian (Athletico); Borges, Erwin, Anderson Souza, Salazar (Rio Branco)
Gols: Bergson aos 43’ do 1º tempo, Khellven aos 8’ e Bill aos 48’ do 2º tempo, para o Athletico.

Foto: Patrícia Zeni/Redação em Campo 

Siga em:
Em jogo de seis gols
Coritiba vira pra ci

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo