Athletico vence o Operário e se aproxima da classificação na Taça Dirceu Krüger

O Athletico Paranaense derrotou o Operário por 3 a 0, jogando na Arena da Baixada e se aproxima da classificação as semifinais da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. Em três jogos, três vitórias, com 15 gols marcados e conseguindo um saldo de 13 gols. O técnico Rafael Guanaes destacou o trabalho nas bolas paradas, ofensiva e defensiva, onde dois gols saíram desta forma. Lucas Halter e Marquinho, duas vezes fizeram os tentos do Furacão.

Sobre as bolas paradas, Guanaes falou sobre os perigos que a equipe enfrentou no jogo passado contra o Maringá FC e falou do trabalho feito para a partida contra o Operário. “O jogo passado mesmo a gente ficou um pouco preocupado, pois o Maringá FC acabou conseguindo criar problemas para nós, principalmente no primeiro tempo, então demos uma atenção especial, a bola parada é um momento específico do jogo muito importante e nesta partida culminou da gente ter esse fator a nosso favor e ser um fator decisivo, um momento em que o jogo tinha algumas dificuldades, então conseguimos ser letal, decisivo mesmo, o gol do Halter e o do Marquinho, dois gols belíssimos, de muito talento, nos presenteou, presenteou os torcedores, com esses dois belos gols, e acabaram sendo dois gols decisivos para nós”, enfatizou o treinador Rubro-Negro.

O comandante do Furacão também falou sobre a rodagem do elenco, preservando alguns jogadores importantes para o jogo e como isso é importante para o planejamento do clube. “Isso é importante até ser citado como algo dentro desse planejamento do clube e um dos propósitos da equipe aspirantes, venho falando sempre isso, é um privilégio poder contar com os jogadores que vem da equipe principal, juntamente com esses objetivos, e ao mesmo tempo ter na equipe de aspirantes que conseguiu as duas primeiras vitórias, então nesta partida com o Erick e o Christian, o Eder de fora, junto com o Erick entrando durante o jogo, isso é algo até natural, algum tipo de rotação, independente do motivo, a gente ganha fisicamente, a gente ganha em qualidade também, cria oportunidade, cria um nível de competitividade elevado, nessa partida funcionou mais uma vez”, destacou Rafael Guanaes.

Com nove pontos e faltando duas rodadas, o Athletico tem cinco pontos de vantagem para o terceiro e quarto colocado, com uma vitória na próxima rodada, já garante a vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger. O próximo compromisso do Furacão é novamente na Arena da Baixada, neste sábado (23), às 18h, contra o Foz do Iguaçu, pela 4ª rodada.

Foto: Miguel Locatelli/ Athletico Paranaense Oficial.

Siga em:
Na estreia de Sandro
Foz do Iguaçu empat

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo