Athletico vence Foz do Iguaçu na Arena

Abrindo a quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, o Athletico recebeu a equipe do Foz do Iguaçu na Arena da Baixada na noite deste sábado (23) e venceu pelo placar de 2 a 1. O resultado deu a classificação ao Athletico para a semi final, já o Foz do Iguaçu já foi rebaixado matematicamente para a Segundona de 2020.

Na última rodada o Foz joga no Estádio do ABC contra o Operário. O Athletico enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Todos os jogos estão marcados para domingo (31), às 16h.

Athletico sai na frente com gol de Cittadini

O Foz quase marcou aos dez minutos em uma falha do goleiro Leo, que saiu jogando mal. A bola sobrou para Junior Cezar, mas Lucas Halter conseguiu consertar e tirou de cabeça em cima da linha. O Athletico abriu o placar aos 13′, quando Vitinho cruzou para Léo Cittadini que pegou a sobra e marcou para o time da casa.

O jogo estava morno, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes. Aos 30′, Vitinho recebeu pela esquerda, cortou e bateu rasteiro, a bola passou perto e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 39′, Felipe Alisson praticou uma boa defesa no forte chute de Maquinhos.

Foz empata, mas Athletico recupera e sai com a vitória

O Athletico voltou bem do intervalo, mas foi o goleiro Léo quem teve que trabalhar primeiro. Aos 10′, Bruno Nascimento aproveitou o contra ataque do Foz e deu trabalho para o time da casa. O Foz empatou aos 14′, quando o Athletico perdeu a bola no meio campo, Mateus Guerreiro aproveitou, chutou, a bola ainda desviou e enganou o goleiro Léo.

O Foz continuou em cima depois do gol, aos 17′ João Guilherme chutou cruzado e a bola passou perto. Aos 24′, Jaderson teve uma boa oportunidade: a bola caprichosamente bateu na trave. Na sequência Zé Ivaldo também perdeu no cabeceio após cobrança de falta de Marquinho.

Aos 31′, Marquinho recebeu de Jaderson após contra ataque, superou os marcadores e mandou para o fundo das redes, para colocar o time da casa novamente na frente. O resultado garantiu a classificação do CAP para a semi final, mas o Foz já está rebaixado matematicamente para a Segundona de 2020.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2×1 FOZ

Athletico: Léo; Lucas Halter,  Zé Ivaldo e Éder; Khellven, Rossetto (Erick), Léo Cittadini, Marquinho  (Matheus Anjos) e Vitinho; Bergson e Bill (Jaderson)
Técnico: Rafael Guanaes

Foz: Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Thomaz e Maurício (Yannick); Éder, João Guilherme, André Oliveira e Bruno Nascimento (Diego Santana); Mateus Guerreiro e Junior Cezar.
Técnico: Negreiros

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 23/03/2019, às 18h
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Mauricio José Braga e Reube Dobrychlop dos Reis

Público/Renda: 7027 total / R$ 157.815
Cartões amarelos: Vitinho, Leo Cittadini (Athletico); Mateus Guerreiro (Foz)
Gols: Léo Cittadini aos 13′ do 1º tempo e Marquinho aos 31′ do 2º tempo, para o Athletico. Mateus Guerreiro aos 14′ do 2º tempo, para o Foz.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
FCC perde mais uma n
Com gols nos acrésc

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo