Athletico, Coritiba e Londrina se classificam, Paraná Clube está fora da Copa São Paulo de Futebol

Pela terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, três paranaenses garantiram o primeiro lugar dos seus grupos e consequentemente a classificação e um clube do Estado ficou pelo caminho. O Athletico Paranaense goleou o Tupã (SP), o Coritiba virou o placar para cima do Flamengo de Guarulhos (SP), o Londrina fez nova vítima, agora o Elosport (SP) e o Paraná Clube ficou no empate com a Portuguesa.

Athletico Paranaense

No último jogo do Grupo 6, o Athletico Paranaense voltou a vencer, novamente com um goleada, desta vez contra o clube da casa, o Tupã (SP), no Estádio Alonso de Carvalho Braga, em Tupã (SP), por 5 a 2, na noite da última quarta-feira (9). Demethryus e Vinícius Mingotti, duas vezes casa e Vitinho fizeram os tentos do Furacão, já Ricardo e Higor marcaram para o clube paulista. Com 100%, o Rubro-Negro ficou em primeiro do grupo com nove pontos e nove gols de saldo.

O time da casa abriu o placar aos 4′, após cobrança de escanteio, Ricardo marcou. Com 16 minutos, Vitinho driblou o goleiro e foi derrubado, na cobrança de pênalti, Lucas Halter chutou para fora. Nove minutos depois, Vitinho tocou para Demethryus que empurrou para o fundo das redes. Aos 31 minutos, Bruno Leite tocou em profundidade para Demethryus, que bateu na saída do arqueiro adversário. No último lance da primeira etapa, Demethryus acionou Vitinho, que arrancou do meio-campo, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro, 3 a 1.

Como na primeira etapa, aos 4 minutos, depois de cobrança de escanteio, Higor desviou de cabeça e diminuiu o placar. Com 15′, Vinícius Mingotti recebeu e tocou por cobertura, aumentando o placar. No final do jogo, Khellven cruzou rasteiro e Vinícius Mingotti novamente apareceu para fechar o placar.

Tupã (SP): João Guilherme; Rafa (Batoré), Guilherme (Igor), Ricardo e Higor; Chris (Romulo), Araujo, Alisson e Andrey (Thiago); Laisson (Xande) e André (Ronilton).
Técnico: Willian José Ribeiro da Silva.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Lucas Halter (Gabriel Fornari), Welligton Rocha (Luca Caio) e Jáderson (David); Victor Cruz (Djalma), Christian (Brener), Matheus Rampon e Demethryus; Bruno Leite (Vinicius Mingotti) e Vitinho.
Técnico: Marcão.

O Furacão manteve os 100% ao derrotar o Tupã e agora encara o Legião (DF). Foto: Fábio Wosniak/ Athletico Paranaense Oficial.

O Athletico irá enfrentar o Legião (DF), na 2ª fase da Copinha, jogo que vai acontecer em Tupã (SP), no Estádio Alonso de Carvalho Braga, às 19h, na sexta-feira (11).

Coritiba

No Grupo 26, o Coritiba já entrou em campo classificado, por conta do resultado da outra partida, porém só confirmou o primeiro lugar aos 42 minutos do 2º tempo, contra o Flamengo de Guarulhos (SP), no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), na tarde da última quarta-feira (9), onde venceu de virada por 2 a 1. José fez o gol do time da casa, e Araújo e Marcão fizeram os gols do Coxa-Branca. Com a vitória, o Alviverde terminou na primeira colocação com sete pontos e dois gols de saldo.

O Rubro-Negro paulista abriu o placar já na segunda etapa com José, aos 10 minutos, após falha do goleiro Diego. O Coritiba empatou aos 35′, com Araújo, após bom passe de Igor Paixão. Cinco minutos depois, Igor Jesus cruzou na área e Marcão desviou para o fundo do gol.

Flamengo de Guarulhos (SP): Marcos Antônio; Jean, André, Otávio (Renzo) e Andrey (Enzo); Roberto (Rodrigo), William (Carlos Daniel), Allan (Francisco Adriano) e José (João Gabriel); Vinícius e Vitor.
Técnico: Raphael Laruccia.

Coritiba: Diego; Yan Santos (Henrique Vermudt), Luiz Felipe (Mateus Moura), Thomaz (Matheus Marcelo) e Iago; Igor Jesus (Igor Paixão), Luizinho, (Araújo) e Natanael; Yan Couto (Angelo) e Marcão e Biro.
Técnico: Mozart.

O Coritiba virou o placar para garantir o primeiro lugar do grupo na Copinha. Foto: Lucas Souza/ AD Guarulhos.

O Coxa irá enfrentar o União Mogi (SP), na 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no sábado (12), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), às 18h15.

Londrina

Pelo Grupo 24, o Londrina derrotou a equipe da casa, o Elosport (SP), no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito (SP), na tarde da última quarta-feira (9), por 4 a 1. Juan, Daniel, Gabriel e Felipe Camilo fizeram os gols do Tubarão, já Igor fez o gol do clube paulista. Com a vitória, o Alviceleste ficou em primeiro do grupo com sete pontos e seis gols de saldo.

O Londrina fez o primeiro gol aos 21 da primeira etapa, com Juan, que escorou de cabeça o cruzamento de Danilo. Comemorando o primeiro tento, Danilo balançou as redes dois minutos depois, em jogada individual. No segundo tempo, Jefferson serviu Gabriel, que cortou a marcação e bateu no canto do arqueiro do Elosport, com 17 minutos. Como na primeira etapa, dois minutos depois, em contra-ataque, Felipe Camillo bateu na saída do goleiro, fazendo o quarto gol. Aos 43′, Igor arriscou da entrada da área, a bola quicou na frente de Daniel e entrou no gol.

Elosport: Victor; David, Ewerton, Igor e Carlos Henrique; Leonardo, João Neto (Brenno), João Marcos (João Gabriel) e Alex Ribeiro (Wendson); Matheus (Lucas Santana) e Pedro Henrique.
Técnico: Luis Carlos Vivela.

Londrina: Daniel; Danilo Balzanel, Cristian, Zé Pedro (Júnior) e Felipe Camillo; Zandoná (Pedrinho), João Mafra e Luquinha (Jefferson); Victor Daniel (Gabriel), Danilo (Marcelo) e Juan (Guilherme).
Técnico: Silvinho Canuto.

Na 2ª fase da Copinha, o Londrina irá enfrentar o Fluminense, no sábado (12), às 16h, em Capão Bonito (SP), no Estádio José Sidney da Cunha.

Paraná Clube

O Paraná Clube se despediu desta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate em 0 a 0, com a Portuguesa de Desportos (SP), no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), na noite desta quinta-feira (10), pelo Grupo 32. Com o ponto somado, o Tricolor terminou a competição na terceira posição com dois pontos.

Portuguesa: Matheus Refundini; Arthur Bastos, Gegê, João Vitor e Rickson (Léo); JP (Nairton), Luca, Tiago Vilares e Tácio; Matheus Pereira (Guilherme Jesus) e Davi (Michael Jesus).
Técnico: Wendel de Freitas.

Paraná Clube: Murilo; Kennidy (Vialle), Carlos, Vitor e João Victor; Tiago (Ryan), Matheus Silva, Lucas Sene (Makill) e Warley; Lucão (Sacoman) e Raimar (Matheu).
Técnico: Luciano Simm.

Foto: Fábio Wosniak/ Athletico Paranaense Oficial.

Siga em:
Coritiba se prepara
Cascavel CR se resol

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo