Athletico bate Toledo nos pênaltis e é bicampeão paranaense

O Athletico fez em casa o jogo de volta da final do Campeonato Paranaense 2019 contra o Toledo na tarde desse domingo (21) e venceu a partida. O resultado era favorável ao Toledo, pois no Estádio 14 de Dezembro havia ganhado do Athletico por 1 a 0, a obrigação do time visitante era, portanto, administrar o resultado.

Porém, já início da partida o Furacão pressionou com uma bola forte na área do goleiro André Luiz, após um lance de escanteio, mas o Athletico seguiu pressionando e, aos 7 minutos abriu o placar com o gol de Rossetto. Durante toda a etapa inicial o rubro-negro foi pressionando, exigindo uma boa organização do time do interior para impedir que o placar fosse ampliado. A partida feita pelo Toledo foi superior qualitativamente do que o jogo em casa, os jogadores seguiam marcando bem impedindo que o Athletico dominasse.

André Luiz salva o Toledo no segundo tempo

Durante a etapa complementar o goleiro André Luiz salvou a equipe do Porco de levar pelo menos mais uns 3 gols, fazendo o torcedor athleticano ficar tenso. O Athletico chegou a lançar duas bolas que estavam entrando na rede, mas André Luiz tirou já em cima da linha. O goleiro chegou ainda a fazer mais duas defesas de bolas lançadas de fora da área.
Com os jogadores do Athlético recuados, o Toledo chegou bem na área do goleiro Léo, que, por estar fora do gol quase toma o gol de empate. Ambas as equipes jogaram bem, ressalvadas alguma desorganização em certos momentos, a partida foi quente, com direito a brigas entre os jogadores em campo, 8 cartões amarelos e pressão até os minutos finais de jogo.

Foto: Luis Gustavo Oliveira/Redação em Campo

Nos pênaltis, Athletico leva a melhor

Persistindo o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, trazendo agonia para os quase 30 mil torcedores presentes na Arena da Baixada. As cinco primeiras cobranças do Toledo e Athletico foram revertidas em gol, fazendo que a decisão viesse das alternadas. E na sexta cobrança do Toledo, Adriano errou o lance favorecendo o furacão que na batida seguinte marcou e sagrou-se campeão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 (6) X (5)  1 TOLEDO

Athletico: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder (Jáderson); Khellven, Matheus Rossetto (Matheus Anjos), Erick, Marquinho e Vitinho; João Pedro (Gabriel Poveda) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin (Adriano) e Júlio Pacato; Marcelinho (Guilherme Rend) e Eduardinho (Léo Teles).
Técnico: Agenor Picinin

Data/Horário: 21/04/2019, às 16h00
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Público/Renda: 29.130/R$ 640.070,00
Cartões Amarelos: Bergson, Marquinho, Matheus Anjos (Athlético) Matheus Duarte, Khevin, Revson, Eduardinho, Éverton (Toledo).
Gols: Rosseto aos 6′ do 1º tempo para o Athletico.

Pênaltis: Bergson, Poveda, Lucas Halter, Matheus Anjos, Marquinho Khellven (Athletico). Revson, Jonathan, Léo Teles, Guilherme Rend e Júlio Pacato (Toledo).

Foto: Luis Gustavo Oliveira/Redação em Campo

 

Siga em:
Athletico vence Cori
Londrina vence o Bah

Estudante de Jornalismo, apaixonado pelo rádio, quero ampliar os meus conhecimentos jornalísticos, e vi que a área esportiva pode somar ainda mais nesse aprendizado. Athleticano firme, o meu gosto pelo clube me fez arriscar no jornalismo esportivo

Classifique este artigo