22 de July de 2017 8:42:43

Ataque funciona e PSTC vence Ituano em casa pela Série D

PSTC

O PSTC recebeu na tarde deste domingo (28) a equipe do Ituano, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), em partida válida pela segunda rodada do grupo A17 no Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão do Norte buscava sua primeira vitória na competição, enquanto o Ituano buscava o segundo triunfo. A equipe procopense levou a melhor na partida e venceu por 2 a 1. Os gols do Leão do Norte foram marcados pelos atacantes Fernando e Jô e o Ituano descontou com o Matheus.

Com o resultado, a equipe de Cornélio vai a três pontos no grupo, mesma pontuação do time paulista. A equipe do PSTC volta a campo no próximo domingo (4), quando enfrenta o São José (RS), às 17h, no Estádio Ubirajara Medeiros. Já a equipe paulista enfrenta o Metropolitano, também no domingo, às 16h, fora de casa.

 

Gol relâmpago e primeira etapa movimentada

Apesar de estar jogando fora de casa, quem fez a primeira finalização foi a equipe do Ituano, com um minuto de jogo, Ronaldo recebeu a bola e finalizou, mas o goleiro Rafael Copetti fez a defesa. Na primeira chegada do PSTC ao ataque com perigo, o Leão do Norte chegou ao seu gol. Aos 3 minutos, Diego lançou Fernando, que recebeu, passou pelos defensores e mandou para o fundo das redes. Mesmo após o gol, o jogo seguia equilibrado, os visitantes chegavam ao ataque, mas sem muito perigo, já o Leão do Norte chegava com menos frequência mas era mais perigoso.

Atrás do placar, o Ituano ia para o ataque, mas não conseguia levar muito perigo ao goleiro Rafael Copetti. As jogadas mais perigosas dos visitantes eram na bola parada, principalmente nas cobranças de falta. A equipe paulista chegou com perigo aos 25′, após cobrança de falta Pingo bateu direto para o gol, Rafael Copetti fez a defesa mandando para escanteio. O PSTC aproveitava melhor suas oportunidades, e aos 27 minutos chegou ao seu segundo gol, Jardiel fez boa jogada pela lateral e cruzou para a área, Jô só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Minutos depois outra chegada com perigo, Rafael Lemos recebeu e finalizou, a bola passou muito perto da trave do goleiro Oliveira. As jogadas paradas funcionaram para os visitantes, ao 31 minutos, após bola área, Matheus cabeceou e mandou para o fundo das redes. O Ituano chegou com perigo aos 40 minutos, após troca de passes, Pedrinho finalizou e a bola acertou a trave do goleiro Rafael Copetti.

 

Ituano domina segunda etapa, mas PSTC segura

Perdendo a partida, o Ituano voltou para a segunda etapa no ataque, com um minuto de jogo, Ronaldo finalizou para o gol, mas o chute não levou muito perigo. O PSTC respondeu aos 4′, Fernando fez boa jogada, mas a defesa mandou para escanteio. Os donos da casa faziam muitas faltas perto da área e o Ituano chegava com perigo nas bolas jogadas na área.

O Ituano tinha maior domínio de jogo e ficava mais tempo com a posse de bola, aos 17 minutos boa chegada da equipe paulista, Ronaldo fez boa jogada e finalizou para o gol, mas o zagueiro Max tirou a bola para longe. O Ituano chegou com perigo de novo aos 21′, Pingo passou pelos defensores e finalizou, Rafael Copetti fez boa defesa. Os visitantes continuavam no ataque, Pedrinho recebeu e finalizou, de novo o goleiro do Leão do Norte salvou os donos da casa.

Os visitantes jogavam melhor e o PSTC se segurava e esperava para armar o contra-ataque. O PSTC apareceu no ataque apenas aos 35′, Glenisson fez boa jogada e finalizou de fora da área, mas a bola não foi tão perigosa. O Leão do Norte quase conseguiu o terceiro, aos 39 Lucão fez boa jogada, passou pelo goleiro e cruzou na área, Lucas Trindade quase conseguiu a finalização. Os donos da casa melhoraram no final da partida. Mas o Ituano chegava com perigo nas bolas paradas. Os visitantes pressionaram no final do jogo, mas não conseguiram empatar a partida.

 

FICHA TÉCNICA
PSTC 2 X 1 ITUANO

PSTC: Rafael Copetti; Caxambu (Lucão), Darlan, Max e Jardiel; Duda, Rafael Lemes, Erick e Diego; Fernando (Lucas Trindade) e Jô (Glenisson).
Técnico: Reginaldo Vital

Ituano: Oliveira; Rafael, Léo, Matheus e Jonathan (Elivelton); Bassani (Bruno), Jô, Pedrinho e Gully (Everton), Pingo e Ronaldo.
Técnico: Roque Júnior

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 28/05/2017, às 17h
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR)Felipe Gustavo Schmidt

Público/Renda: 346 pagantes/409 total/R$1010,00
Cartões amarelos: Caxambu, Rafael Lemes, Rafael Copetti e Jô (PSTC).
Gols: Fernando, aos 3′ do 1º tempo, Jô, aos 27′ do 1º tempo para o PSTC. Matheus, aos 31 do 1º tempo para o Ituano.

.

Siga em:
Com equipes pouco in
Após empate no Bras

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo