24 de July de 2017 11:43:32

Associação Portuguesa Londrinense comemora 67 anos de história

A Associação Portuguesa Londrinense completa neste domingo, dia 14 de maio, 67 anos de fundação. O clube que tem sede na cidade de Londrina tem suas cores marcadas pelo vermelho, verde e branco.

O clube foi fundado com o nome de Associação Atlética Portuguesa de Desportos. Apenas em 1997 passou a ser chamado pelo nome atual. Em 1998, chegou ao terceiro lugar do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, e obteve a vaga para a Segundona do estadual. Em 1999 disputou a competição e alcançou o vice-campeonato, assim como em 2001.

Em 2002 e 2003 disputou a Primeira Divisão do campeonato, e no ano seguinte voltou a disputar a Série Prata devido ao rebaixamento. Em 2006, o clube conquistou seu grande e primeiro título. Conquistou o título da Segundona do Campeonato Paranaense. No ano seguinte, na elite, conseguiu a permanência, mas na temporada de 2008 não evitou o rebaixamento e o retorno à Divisão de Acesso.

Entre 2012 e 2014, o time do interior participou da Terceira Divisão do Estadual e conseguiu acesso para a Divisão de Acesso. Em 2017 disputou novamente a Segundona, mas não terminou a disputa por conta do grupo A ficar suspenso a partir da segunda fase da competição. Na primeira fase o clube terminou da oitava posição com oito pontos na tabela.

Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB.

Siga em:
Goleiro do Iraty fal
Com gol solitário,

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo