21 de August de 2017 2:51:05

Associação Atlética Batel comemora 66 anos de fundação

A Associação Atlética Batel completa neste dia 17 de Março, 66 anos de fundação. Reconhecido como um dos times mais velhos do estado, o Batel manda os seus jogos no Estádio Waldomiro Gelinski, na cidade de Guarapuava.

Com as cores vermelha e preta, a equipe participou constantemente no Campeonato Paranaense. Transformou-se em um clube profissional em 1989 quando entrou para a Segunda Divisão do estadual. Em 1990 teve acesso a Primeira Divisão e encerrou o campeonato na 11ª colocação.

No início a equipe fazia parte dos bons times amadores, depois de um tempo o empresário Alfredo Gelinski buscou tornar o clube em algo maior, passando de amadorismo ao profissionalismo, onde traçaram uma grande história. Em 1989 se tornou um clube profissional e entrou para a disputa do estadual.

Atualmente a equipe se encontra na disputa da Terceira Divisão do estadual. Em meio de muita luta, o Batel conta com memórias inesquecíveis que o torcedor leva em sua história com muito orgulho, como por exemplo em 1994 e 1995, que a equipe participou da Série C do Brasileiro.

Siga em:
Operário busca quar
Foz Cataratas/Coriti

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo