Apucarana Sports disputará pela primeira vez a Terceirona com o objetivo do acesso

Apucarana Sports

O ano de 2017 não foi dos melhores para o Apucarana Sports, não conseguiu se manter na Segundona e amargou o rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Para este ano, o objetivo é um só, buscar o acesso e voltar a Divisão de Acesso. O presidente Gilberto Ponce comandou o clube por seis anos na Segunda Divisão, nos primeiros anos como Cincão, depois Grêmio Araponguense e nos últimos anos como Apucarana Sports.

Com o arbitral realizado e o início da competição já marcada para 26 de agosto, o mandatário do clube apucaranense está iniciando os contatos para a montagem de todo o elenco que irá disputar a Terceirona. Segundo Gilberto, o técnico será definido ainda nesta semana e que já tem contato com vários atletas. “O treinador será definido nesta semana e já estamos com 20 atletas em negociação”, afirmou o presidente do clube da Cidade Alta.

Depois de seis anos na Segunda Divisão, Ponce disse que continuará trabalhando com a mesma dedicação e responsabilidade desses últimos anos. Com o Apucarana e outros oito clubes confirmados na disputa, o presidente do clube apucaranense evitou falar de algum favorito e que vai esperar as primeiras rodadas. “Antes das primeiras rodadas é complicado falar algo sobre os adversários, mas seremos candidatos ao acesso. A fórmula da competição é igual do ano passado, é uma exigência do estatuto do torcedor, porém achei interessante porque se o clube quer subir, tem que manter a regularidade na competição”, enfatizou Gilberto Ponce.

Sobre a disputa da Terceirona, Gilberto foi claro que a grande dificuldade é a parte financeira. “A maior dificuldade é o patrocínio, se tivermos receita certa, será mais fácil montar uma equipe forte”, comentou Ponce. Por muitos anos, Apucarana foi uma das referências de torcida do interior do Paraná, com a extinção do Roma Apucarana, a cidade ficou alguns anos sem clube nas divisões estaduais. Gilberto Ponce acredita que se o time for bem na competição, o apoio das arquibancadas vem automaticamente.

Apesar de saber a data de estreia, a tabela de jogos ainda não foi confirmada. Até lá, faltam dois meses para que todos os nove clubes se organizem e montem as equipes para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.

Foto: Apucarana Sports Oficial.

Siga em:
Após 10 anos, João
Foz Cataratas volta

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo