Apucarana Sports assume a liderança e Nacional AC perde a invencibilidade na Terceirona

A sexta rodada da Terceirona do Paranaense foi realizada neste final de semana com as partidas sendo realizadas no sábado (29) e no domingo (30), em rodada completa. O Verê FC foi quem folgou nesta rodada. Os destaques ficaram pela vitória de virada do Grêmio Maringá sobre o até então 100% Nacional AC de Rolândia e a vitória do Apucarana Sports, em Campo Largo (PR), que garantiu a liderança para o clube. Na classificação, o Apucarana Sports assumiu o 1ª lugar com Nacional AC, Grêmio Maringá e Arapongas EC se distanciando para buscar as semifinais. Confira os resultados desta sexta rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão:

SPORT CAMPO MOURÃO 1 X 0 CA CAMBÉ

Abrindo a rodada no sábado (29), o Sport Campo Mourão recebeu o CA Cambé no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão (PR) e venceu por 1 a 0, mesmo estando com um atleta a menos desde o 1º tempo. Igor foi expulso aos 35 minutos da primeira etapa. O gol que garantiu os três pontos para o clube da casa foi marcado aos 34′ do 2º tempo por Matheus. Com a vitória, o Sport Campo Mourão ultrapassou o adversário, chegando aos seis pontos e ficando na sexta colocação. Já o CA Cambé caiu para a 7ª posição com cinco pontos. Para se classificar as semifinais, o CA Cambé tem que somar todos os pontos e torcer para que Arapongas EC, Verê, Sport Campo Mourão e Grecal não ultrapassem os 11 pontos.

O técnico Emerson Moraes escalou o clube da casa desta maneira: Maycon Douglas; Marcone, Allan, Fernando e Thiago; Antônio, Igor, Mário Sérgio e Leonardo (Jean); José Maria (Aparecido) e Deraldo (Matheus).

O visitante foi a campo com: Gabriel; Nicolas, Touche, Nykolas e Renan (Douglas); Tiago (Aniel), Miqueias, Caça e Bruninho; Tonny (Jonh) e Alan John. Técnico: Francisco Mendes.

O Sport Campo Mourão derrotou o CA Cambé, no sábado (29), pela 6ª rodada da Terceirona. Foto: www.oesporte.com.br

ARAPONGAS EC 2 X 1 COLORADO AC

Após uma semana conturbada com risco de abandonar o campeonato, o Arapongas EC recebeu o Colorado AC no Estádio dos Pássaros, neste domingo (30), em Arapongas (PR) e ganhou por 2 a 1. Com dois minutos de partida, Rodrigo Jesus abriu o placar para o Arapongão. Que ampliou no final do primeiro tempo, com Everton Charal aos 44′. O gol do Colorado foi marcado por Leandro com 45 minutos do 2º tempo. Com os três pontos, o Arapongas EC se manteve na 4ª posição só que agora com 11 pontos. Já o Colorado AC continua na 9ª posição sem pontuar na competição e não tem mais chances de se classificar as semifinais.

Comandado por Itamar Bernardes, o Arapongas EC jogou com Ednaldo; Cafú, Cezar, Guilherme Cenci e Maringá; Furgão, Willian Leandro e Bruno; Everton Charal (Pety), Rodrigo Jesus (Juscelino) e Gilson (Michel).

O Colorado AC entrou em campo com Hamilton; Lucas (Yorrannis), Tainan (Paulo), Erick e Kaue; Luan, Thainã, Lucas Pinheiro e Linkoln; Lucas Gomes e Leandro. Técnico: Carlos Gomes.

O Arapongas EC derrotou o Colorado AC por 2 a 1 e continua dentro das equipes que vão as semifinais da Terceirona. Foto: Ricardo Pavezi/ Arapongão.net

O Grêmio Maringá fez valer o mando de campo e derrotou o Nacional AC de Rolândia, de virada por 2 a 1. Foto: Fernando Teramatsu.

GRÊMIO MARINGÁ 2 X 1 NACIONAL AC

De virada, o Grêmio Maringá venceu o Nacional AC neste domingo (30), no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), por 2 a 1 e tirou os 100% e a invencibilidade do adversário. Adaílton Bravo abriu o placar aos 5′ do 1º tempo para o NAC. Célio empatou para o Galo aos 9 minutos da segunda etapa e o mesmo Célio, aos 26′, fez o gol da virada e que garantiu a vitória ao Grêmio Maringá. Com o resultado, o Grêmio Maringá chegou aos 12 pontos e continuou na 3ª colocação. Já o Nacional AC, continuou com os 12 pontos e caiu para a 2ª posição na Terceirona.

O técnico Gerson Lente escalou assim o Galo: Rudi; Gilberto, Matheus, Everson e Gabriel; Vinícius, Célio (Lucas) e Wellington Renan (Russo); Luciano (Renan Camponês), Joãozinho e Motor.

O time do treinador Índio Ferreira foi a campo com Nilton; Rhuan, Renan, Mychell e Peo; Lucas Garcia, Carlinhos (Joalisson) e Alex (Wagner); Lucas Matheus, Matheus Paraná e Adaílton Bravo (Valber).

GRECAL 0 X 1 APUCARANA SPORTS

Único visitante a vencer na rodada, o Apucarana Sports foi até Campo Largo (PR), no Estádio Atílio Gionedis e derrotou por 1 a 0 o Grecal e de quebra, assumiu a liderança da Terceirona. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Salatiel aos 25 minutos do 2º tempo. Com a derrota, o Grecal continua na 8ª posição com três pontos ganhos e para ainda buscar uma vaga nas semifinais, precisa vencer os três jogos restantes e torcer para que o 4º colocado não faça mais que 12 pontos. Já o Apucarana Sports assumiu a 1ª colocação com 13 pontos e pode garantir uma classificação antecipada na próxima rodada caso vença e o Verê não ganhe a sua partida.

O Grecal foi a campo com: William; Márcio, Diego, Rafael e Matheus; Adriano (Pedro), Guilherme (Heros), João Antônio e Willian Fernando; Matheus Luis e Alan (Cristopher). Técnico: Fiuza.

Sob o comando de Vavilson dos Santos, o Apucarana jogou com Pablo; Romário, Douglas, Lucas (Gabriel) e Mateus; Rafael, Rico e Celinho; Diego (Vinícius), Vitinho (Ramon) e Salatiel.

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Apucarana Sports – 13 pts
2º Nacional AC – 12 pts
3º Grêmio Maringá – 12 pts
4º Arapongas EC – 11 pts
5º Verê FC – 7 pts
6º Sport Campo Mourão – 6 pts
7º CA Cambé – 5 pts
8º Grecal – 3 pts
9º Colorado AC – o pt

Foto: Fernando Teramatsu.

Atualizado às 9h30

Siga em:
Com desfalques, Para
Cascavel CR anuncia

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo