14 de December de 2017 9:05:43

Apucarana é derrotado em casa pelo Grêmio Maringá e se complica na Segundona

Na noite desta quarta-feira (12), pela oitava rodada da Divisão de Acesso 2017, Apucarana Sports e Grêmio Maringá duelaram no Estádio Olímpio Barreto buscando vencer e ficar mais próximo da classificação à próxima fase. E quem se deu bem foi o Galo Guerreiro, que com três gols venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Os tentos do GEM foram marcados pelo atacante Leandro, com belos gols de fora da área e pelo jogador Caio, já no final do jogo.

O resultado complica o Dragão do Norte que segue na lanterna da competição e agora terá que vencer para não cair a Terceirona do Estadual. Já o Galo Guerreiro foi a sete pontos, subindo para a 7ª posição. Na nona rodada, a última da competição, o Grêmio Maringá vai buscar a sua classificação diante do Andraus Brasil em casa, no Estádio Willie Davids, enquanto que o Apucarana Sports vai até o Estádio Anilado encarar o CE União, em Francisco Beltrão. Ambas as partidas serão no domingo (16), às 15h30.

GEM sai na frente com belo gol

O confronto entre Apucarana e Grêmio Maringá começou muito bom, com as equipes em busca da abertura do marcador. Logo aos 4 minutos o atacante Diego teve ótima oportunidade quando, após lançamento, o atleta avançou e chutou com perigo à meta do Toloy. A resposta do Dragão do Norte veio aos 7 minutos com Rogerinho que no contra-ataque quase marcou, mas parou no goleiro Café que fez a defesa.

Com os times ofensivos, a abertura do placar era questão de tempo, e ela veio em grande estilo. Aos 12 minutos, Leandro tabelou com Diego e de fora da área bateu bonito, acertando o ângulo de Toloy, fazendo um golaço e abrindo o marcador para o Galo Guerreiro… 1 a 0. O tento não desmotivou a equipe do Apucarana que foi atrás do placar. Porém, após metade da peleja, o confronto caiu de produção e as chances já não eram tanto quanto nos primeiros minutos, no qual os times ficaram presos no meio campo.

Faltando 10 minutos para o fim, o panorama pouco se alterou, mas o Dragão do Norte teve a sua chance de igualar o marcador. No minuto 34, Paulo Henrique fez grande jogada e chutou para o gol, Rodrigo Café ainda tocou na bola, mas ela explodiu no travessão, dando um susto ao time do Maringá. O duelo seguiu até o seu fim, e sem boas oportunidades o resultado foi de 1 a 0.

Apucarana tenta, mas GEM faz mais dois e goleia

A segunda etapa foi melhor para o Apucarana, que, com o resultado desfavorável, partiu para cima, tendo a maior posse de bola. No entanto, chance boa mesmo só aos 6 minutos com Cláudio que dividiu com o goleiro Café e quase empatou o jogo. Com 10 minutos, só o Dragão do Norte jogava, fazendo a famosa pressão em cima do Grêmio Maringá, que não conseguia contra atacar.

Aos 15 minutos Rogerinho pegou o rebote em chute travado pela defesa a mandou uma bomba para boa defesa do goleiro do Galo Guerreiro. Três minutos depois Cláudio teve a chance do empate de cabeça, mas novamente Rodrigo Café fez grande defesa. Com metade do confronto passado, o jogo seguia em vantagem para o Grêmio Maringá, mas o time não criava e apenas se defendia, enquanto que o Dragão do Norte buscava o tento de empate. Aos 24 minutos João Felipe recebeu o cruzamento e de cabeça testou com perigo ao gol de Café.

E quem previa os últimos 15 minutos de blitz do Apucarana, se enganou, pois a equipe da casa já não obtinha o mesmo ímpeto, o que facilitou as coisas ao Grêmio Maringá, e aos 35 minutos o time praticamente definiu o confronto. Leandro recebeu na esquerda e assim como no primeiro gol, o atacante arriscou de longe, marcando mais um golaço na partida… 2 a 0. Nos minutos finais, o Galo Guerreiro ainda fez o terceiro com Caio aos 46 minutos e decretou o resultado em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
APUCARANA SPORTS 0 X 3 GRÊMIO MARINGÁ

Apucarana: Toloy; Sebastian, Daniel, Luís Felipe e Issa; Bidu, Marcelo, Wallace (João Felipe) e Rogerinho; Cláudio (Igor) e Paulo Henrique.
Técnico: Marcão.

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Talisson, Gabriel, Muraro e Alan; Fabão, Augusto (Caio), Dunga e Lucas Matheus; Diego e Leandro (Guilherme).
Técnico: Tupãzinho.

Local: Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana (PR).
Data/Horário: 12/04/2017, às 20h00.
Árbitro: Amarildo Cassiano.
Assistentes: Vinicius Leandro Moreira Martins e Paulo Gustavo Rivelini.

Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Dunga (Grêmio Maringá).
Gols: Leandro aos 12’ do 1º tempo, aos 35’ do 2º tempo e Caio aos 461 do 2º tempo pelo Grêmio Maringá.

Siga em:
Londrina derrota Rio
No Willie Davids, Ma

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo